Hamamatsu e outras cidades surpreendidas com granizo

A instabilidade atmosférica foi a causa dos raios e chuva de granizo em diversas cidades do oeste da província de Shizuoka.

Raio na cidade de Hamamatsu (SATV)

Por volta das 15h de quarta-feira (6) a cidade de Kakegawa (Shizuoka) ficou coberta de nuvens de chuva, escurecendo como se fosse o começo da noite.

Publicidade

No mesmo horário, além da chuva nas cidades de Kakegawa e Hamamatsu, também foi confirmado o granizo, o qual assustou os motoristas, mas não há relato de danos nos carros.

O tufão Aere, o quarto do ano, se transformou em ciclone extratropical. O encontro desse fenômeno meteorológico com a área de baixa pressão atmosférica foi a causa da instabilidade, provocando chuva, granizo e raios na região oeste da província de Shizuoka.

Em toda a região Tokai havia sido anunciado o risco de raios nessa tarde.

Essa instabilidade continuou até a noite de quarta-feira.

Granizo na cidade de Kakegawa (SATV)

Fontes: SATV e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de raio causa perda de produção de até 2 semanas na Renesas

Publicado em 7 de julho de 2022, em Economia

A gigante da produção de semicondutores teve um problema com um raio por causa da passagem do tufão de número 4.

Logotipo da Renesas (NHK)

A Renesas Electronics, grande empresa de semicondutores, informou na quinta-feira (6) que sua planta na cidade de Kumamoto (província homônima) teve a produção temporariamente suspensa devido à queda de um raio, pela passagem do quarto tufão, o Aere.  

Publicidade

Segundo a Renesas Electronics, o dano foi por volta das 5h30 de terça-feira (5), porque o raio caiu sobre uma um cabo de transmissão que envia eletricidade para a planta Kawashiri, o que interrompeu temporariamente a produção.

Nessa planta se produz semicondutores para o controle dos motores e vidros automotivos. Embora a produção já tenha sido retomada, a perda devido ao dano causado pelo raio equivale a no máximo 2 semanas de produção.

A unidade de produção está sendo reiniciada e deve retornar à capacidade de antes do desligamento somente no dia 11.

A Renesas estava promovendo a introdução de um dispositivo de fonte de alimentação em preparação para uma eventual perda de tensão, mas o tempo de queda superou as expectativas. Segundo a informação, cerca de 90% dos equipamentos de produção deixaram de funcionar.  

Fontes: NHK, Nikkei e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!