Não foi encontrada mudança na Nankai Trough

Os especialistas não encontraram nenhuma alteração na calha que possa causar o temido megaterremoto.

Placa em frente a AMJ (NTV)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou, na quinta-feira (7), sobre o resultado do estudo de avaliação feito pelos especialistas em relação ao megaterremoto que poderá ocorrer na Nankai Trough.

Publicidade

O resumo é de que “não houve nenhuma mudança específica”.

Esse estudo é realizado com frequência para verificar se ocorre alguma mudança nessa fossa e se há alguma atividade sísmica, pois será a desencadeadora do temido terremoto, o qual poderá ocorrer dentro dos próximos 30 anos, com uma probabilidade de 70 a 80%.

O estudo foi realizado no final do mês passado. Outro resultado divulgado foi de que o terremoto de magnitude 4,9 que ocorreu na parte sul da província de Tokushima em 17 de junho, dentro da placa do Mar das Filipinas, não alterou o estado da calha de Nankai.

Por outro lado, o professor emérito Naoshi Hirata, da Universidade de Tóquio, o presidente do grupo de estudo de avaliação, disse que em relação à subsidência do solo de longo prazo observada em Omaezaki (Shizuoka), não mudou a tendência significativamente na Placa das Filipinas.  

Mesmo que não tenha sido observada nenhuma mudança específica na Nankai Trough, os especialistas recomendam não descuidar da prevenção, achando que não ocorrerá o megaterremoto.

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Guerra na Ucrânia colocou 71 milhões de pessoas na extrema pobreza

Publicado em 8 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

Regiões geograficamente próximas à Rússia e Ucrânia enfrentam os impactos mais drásticos, junto com nações africanas.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma agência das Nações Unidas diz que o número de pessoas na extrema pobreza em países em desenvolvimento aumentou em 71 milhões nos 3 meses após o início da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Publicidade

O Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (UNDP) divulgou na quinta-feira (7) um relatório sobre o impacto da guerra na Ucrânia, a qual fez aumentar os preços de energia e alimentos.

O UNDP diz que preços em alta para commodities principais estão tendo impactos imediatos e devastadores sobre os lares mais pobres.

Ele diz que países na Ásia Central e em outras regiões geograficamente próximas à Rússia e Ucrânia enfrentam os impactos mais drásticos, junto com nações africanas que dependem de importações de alimentos.

A agência também diz que nações em desenvolvimento não podem responder ao problema devido aos seus altos níveis de dívidas soberanas e reservas fiscais esgotadas.

O UNDP diz que essas dificuldades empurraram o número daqueles vivendo com menos de US$3,2 por dia em 71 milhões em 3 meses desde março.

A agência das Nações Unidas está pedindo à comunidade internacional que dê suporte aos países através de alívio de dívida e outras medidas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!