Sorvete que não derrete gera debate e preocupações na China

A fabricante insiste que o sorvete é produzido em linha com regulamentos de segurança e afirma usar ingredientes naturais.

Vários vídeos na internet mostram o sorvete que não derrete e geram preocupações com a segurança de alimentos (YouTube/Spotlight on China)

Uma marca chinesa conhecida como “Hermes do sorvete” foi muito criticada após usuários da internet terem notado que alguns de seus produtos não derretem, mesmo sob chamas.

Publicidade

Vídeos mostrando um sorvete de palito “Chicecream” mantendo-se sólido mesmo com um isqueiro mantido perto dele viralizaram levando a um intenso debate.

Um outro sorvete de coco produzido pela mesma fabricante também não teria derretido mesmo quando deixado por 1 hora em um quarto com temperatura a 31ºC.

As imagens, que foram filmadas neste mês na cidade de Handan na província de Hebei, espalharam preocupações sobre segurança de alimentos, levando usuários da internet a questionarem os altos preços da companhia e se os produtos estavam sobrecarregados com aditivos.

O item mais caro do Chicecream (Zhong Xue Gao, em chinês) custa 66 yuans (US$10).

A companhia se defendeu e disse na quarta-feira (6) que seus produtos estavam em linha com os regulamentos nacionais de segurança de alimentos.

“Acreditamos que não seja científico julgar a qualidade do sorvete ao assá-lo, secá-lo ou aquecê-lo”, disse a marca em uma postagem na Weibo que teve mais de 168 mil curtidas.

A autoridade de supervisão de mercado de Xangai, onde fica a fabricante do sorvete, confirmou para a mídia local que ela estava ciente do vídeo e havia reportado para autoridades relacionadas.

https://www.youtube.com/watch?v=WULEXyNSsQ0

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-primeiro-ministro Abe é baleado durante discurso

Publicado em 8 de julho de 2022, em Política

Segundo a imprensa, Abe tomou um ou dois tiros nas costas durante discurso em campanha eleitoral.

Shinzo Abe fazendo o discurso (MBS)

Por volta das 11h30 de sexta-feira (8) o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi baleado durante um discurso, na rua, perto da estação Yamato-Saidaiji, na cidade de Nara (província homônima). Segundo a mídia, ele caiu e teve hemorragia. Foi socorrido de Doctor Heli com parada cardiorrespiratória. 

Publicidade

Segundo informações da NHK, ele levou dois tiros de espingarda nas costas, quando fazia discurso de apoio ao Partido Liberal Democrata (PLD), em época de campanha eleitoral. Segundo as testemunhas, mal tinha começado o discurso – 1 ou 2 minutos depois – quando levou os tiros. Há informação de que foram mais do que dois disparos e que uma das balas acertou o pescoço do ex-primeiro-ministro.

Abe sendo transportado de maca (JNN)

Havia cerca de 30 pessoas no local.  

A polícia prendeu o japonês Tetsuya Yamagami, de 42 anos, da cidade de Nara, que estava nas imediações da ocorrência.

Momento em que o suspeito foi pego pelos policiais (enviado por telespectador da JNN)

Fontes: NHK, JNN e MBS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!