Um mês do assassinato da mãe e filha de Osaka e brasileiro ainda não se pronunciou

Uma amiga deu entrevista exclusiva pedindo ao público para não esquecer esse crime.

O brasileiro procurado e as vítimas, esposa e filha (YTV)

No sábado (24) fez um mês que a japonesa Manami Aramaki, 29, e sua filha Lily, de 3 anos, foram encontradas mortas no apartamento onde morava a família, em Sakai (Osaka).

Publicidade

O brasileiro Anderson Robson Barbosa, casado com Manami, fugiu para o Brasil em 22 de agosto, dois dias antes delas serem encontradas assassinadas. É considerado o suspeito, embora ele tenha falado para alguns amigos que foi a esposa quem matou a filha, enquanto estava no banheiro.

A polícia de Sakai acionou a Interpol e ele está na lista vermelha. Supõe-se que esteja em Londrina-PR, mas por enquanto só o seu advogado falou com a imprensa. No começo disse que Anderson faria uma coletiva de imprensa para se explicar mas isso ainda não aconteceu. 

Para que se inicie o dairi shobatsu ou ordem de julgamento por procuração para que o suspeito brasileiro responda criminalmente no Brasil, ainda levará tempo.

Pais da vítima fatal querem ouvi-lo 

Uma amiga próxima de Manami, falou com a YTV de Osaka, a pedido dos pais das vítimas, filha e neta. “Passado um mês, peço que não se esqueçam deste crime”, disse ela.

Segundo essa amiga que preferiu não mostrar o rosto, “Manami queria se divorciar dele. Mas ele teria dito que seria melhor morrer do que fazer isso”.

Disse que como ele ainda não se apresentou o ressentimento só aumenta. “Quero que diga tudo direito, afinal deixou as duas e fugiu. Deve contar tudo franca e abertamente”, disse ela.

Fonte: YTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: reabertura para turistas estrangeiros em outubro

Publicado em 26 de setembro de 2022, em Política

O governo japonês relaxou as medidas de fronteira estabelecidas por causa da pandemia, para todos os aeroportos internacionais.

Imagem ilustrativa de aeroporto (JNN)

O Secretário-chefe do Gabinete do Japão, Hirokazu Matsuno, confirmou na manhã de segunda-feira (26) sobre o relaxamento das medidas de fronteira estabelecidas durante a epidemia do novo coronavírus

Publicidade

O primeiro-ministro Fumio Kishida já havia falado sobre o assunto na semana passada, quinta-feira (22), quando esteve em Nova Iorque. Os principais pontos são:

  • abolição do número máximo de 50 mil passageiros por dia
  • isenção na obtenção de visto para alguns países
  • abolição da obrigatoriedade de grupos de viagens, acompanhados de um guia

Segundo Matsuno, o Japão passará a receber os turistas a partir de 11 de outubro, em todos os aeroportos internacionais do país, pois atualmente estão limitados a alguns poucos.

“Retomaremos gradualmente assim que os preparativos estiverem concluídos, em concordância com os horários de voos futuros”, disse Matsuno.

Para os turistas estrangeiros, a desvalorização do iene é uma oportunidade para fazer boas compras no Japão. Inclusive, Kishida falou sobre isso quando esteve em Nova Iorque, mencionando sobre esse ponto vantajoso.

Fontes: FNN, Mainichi e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!