Protesto na Foxconn: funcionários e candidatos ao emprego reprimidos pelas autoridades

Essa é a maior fábrica de iPhone na China e o protesto ocorreu em meio à política covid zero.

Homem de jaqueta vermelha sendo agredido pelas autoridades durante o protesto (NTV)

Centenas de trabalhadores se juntaram ao protesto na principal indústria terceirizada da Apple para a fabricação de iPhones, a Foxconn na China, com algumas pessoas quebrando câmeras de vigilância e janelas, segundo as imagens publicadas nas redes sociais.

Publicidade

O protesto começou na quarta-feira (23), na imensa indústria na cidade de Zhengzhou (Henan), porque está sob a política covid zero e as pessoas se candidataram mas não conseguiram emprego e outras, pela frustração das regras muito rígidas em relação ao controle da propagação do coronavírus.

Também pela falta de habilidade do fabricante para lidar com essa situação, pois os funcionários foram obrigados a viver dentro das instalações para não terem contato com o lado externo, desde o final de outubro.

Segundo a imprensa chinesa, a Foxconn está tentando resolver a situação explicando que pagará o equivalente a cerca de 200 mil ienes aos trabalhadores que deixarem seus empregos para voltarem para suas cidades natais.

Alguns entraram em confronto com as autoridades e policiais, conforme imagens divulgadas pelas redes sociais, mas não se sabe oficialmente o número de feridos.

Autoridades reprimem o protesto (ANN)

Fontes: ANN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vence a Alemanha em outra surpresa na Copa do Mundo

Publicado em 24 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

Jogadores japoneses celebraram a vitória de 2 a 1 contra a Alemanha no Estádio Internacional Khalifa em Doha, no Catar, nesta quarta-feira (23).

Em vitória histórica, Japão vence a Alemanha (NHK)

O Japão ofereceu uma outra grande reviravolta na Copa do mundo na quarta-feira (23), vencendo a Alemanha no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, Catar, pela primeira vez na história.

Publicidade

A Alemanha dominou por grandes períodos da partida e liderou com um gol de pênalti aos 33 minutos de Ilkay Gündogan e teve grandes oportunidades de estender sua liderança, mas o Japão conduziu e foi clínico quando as chances chegaram.

Embora não no nível da vitória da Arábia Saudita contra a Argentina na terça-feira (22), haveria pouquíssimas pessoas prevendo esse resultado.

A vitória do Japão, com gols dos substitutos Ritsu Doan e Takuma Asano nos últimos 15 minutos do 2º tempo, estremeceu o Grupo E e ofereceu à Alemanha uma montanha real para escalar. A vencedora da Copa do Mundo de 2014 enfrenta a perspectiva intimidadora da Espanha como próxima.

Fonte: CNN, Telegraph

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!