Croácia vence o Japão nos pênaltis, avança para as quartas de final

Croácia e o Japão ficaram no 1 a 1 e precisaram da primeira decisão por pênaltis do torneio para decidir um vencedor.

Imagens da Abema TV

Após 120 minutos de jogo, a Croácia e o Japão ficaram no 1 a 1 e precisaram da primeira decisão por pênaltis do torneio para decidir um vencedor.

Publicidade

Na disputa, o goleiro croata Dominik Livakovic teve uma atuação gloriosa. Ele defendeu os dois primeiros chutes do Japão para dar a sua equipe uma grande vantagem. Ele então defendeu um terceiro de uma quarta tentativa do Japão.

A Croácia marcou três das primeiras quatro tentativas para fechar o placar.

O Brasil jogará contra a Coreia do Sul às 4h desta terça-feira (6), horário do Japão. O ganhador enfrentará a Croácia no próximo jogo. O Japão se despede do torneio.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte dispara 130 projéteis de artilharia

Publicado em 5 de dezembro de 2022, em Ásia

Os projéteis foram lançados em direção ao Mar do Leste e ao Mar Amarelo, na segunda-feira.

Kim Jong-un, Líder Supremo da Coreia do Norte (arquivo de julho da ANN)

Segundo as autoridades sul-coreanas, Pyongyang lançou cerca de 130 projéteis de artilharia contra as chamadas zonas tampão – marítimas orientais e ocidentais – na segunda-feira, entre às 8h e 15h50 de segunda-feira (5).

Publicidade

As zonas tampão são áreas de um acordo militar bilateral de 2018, por isso, a Coreia do Sul chamou esses lançamentos de violação, em meio ao exercício militar com os Estados Unidos.  

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) disse que detectou os disparos de artilharia a partir das 14h59.

Os projéteis foram lançados em direção às zonas tampão marítimas ao norte da Northern Limit Line (NLL), uma fronteira marítima de fato, que foi estabelecida sob um acordo militar intercoreano assinado em 19 de setembro de 2018, para reduzir as tensões na fronteira. 

O JCS comunicou alertas para a Coreia do Norte várias vezes, apontando a violação do acordo militar e pedindo a cessação imediata da provocação.

“Uma ordem de emergência foi emitida para as tropas na fronteira para monitorar os movimentos dos inimigos e se preparar para os contra-ataques rápidos.

Além disso, as tropas nas fronteiras leste e oeste receberam ordens de contra-atacar cerca de 130 projéteis de artilharia naval“, disse o porta-voz. Esses projéteis foram lançados em direção ao Mar Amarelo e ao Mar do Leste (ou Mar do Japão).

Os militares norte-coreanos também pediram que o Sul parasse de intensificar as tensões, realizando ações militares perto da fronteira.

Desde que a Coreia do Norte lançou o míssil balístico intercontinental Hwasong-17 em 18 do mês passado, vem criticando repetidamente os Estados Unidos e a Coreia do Sul em suas declarações.

Fontes: Yonhap News, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!