Agência divulga previsão da floração das cerejeiras

Temperaturas mais quentes do que o normal que temos vivenciado desde o outono de 2022 até agora indicam que as cerejeiras desabrocharão um pouco mais cedo neste ano.

E está chegando uma das épocas mais belas no Japão, quando as flores de cerejeira começam a exibir sua beleza! (banco de imagens)

A Japan Meteorological Corporation acaba de divulgar sua primeira previsão de flores de cerejeira para 2023, com datas previstas para o sakura em Tóquio, assim como em outras partes do Japão.

Publicidade

Essas previsões são baseadas na espécie Somei Yoshino, que é considerada a variedade mais popular de sakura.

De acordo com a JMC, temperaturas mais quentes do que o normal que temos vivenciado desde o outono de 2022 até agora indicam que as cerejeiras desabrocharão um pouco mais cedo neste ano.

Tóquio será uma das primeiras cidades a contemplar as cerejeiras, onde as flores devem começar a desabrochar em torno de 22 de março e atingir o pico no dia 30. Enquanto isso, as flores em Quioto e Osaka devem começar a mostrar o ar da graça em 27 e 28 de março, respectivamente, com o pico de floração em ambas as cidades no dia 5 de abril.

Como de costume, a temporada de sakura na província no extremo norte do Japão, Hokkaido, deve coincidir com o feriado de Golden Week no início de maio. Em Sapporo, as flores devem começar a desabrochar em 2 de maio e atingir o pico no dia 5.

As previsões estão sujeitas a mudanças.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O belo Festival Kawazuzakura em Shizuoka

Publicado em 12 de janeiro de 2023, em Turismo em Shizuoka

O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai muitos visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira.

As belas flores encantam os visitantes! (banco de imagens)

O Festival de Flores de Cerejeira de Kawazu – Kawazuzakura Matsuri – é realizado na cidade de Kawazu (Shizuoka).

Publicidade

O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai dois milhões de visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira. A kawazuzakura é uma variedade de cerejeira com floração antecipada.

Uma das chances mais antecipadas para ver a sakura (banco de imagens)

Normalmente as flores das árvores começam a desabrochar no início de fevereiro, mas fazem isso a um ritmo peculiarmente lento se comparado à maioria das outras variedades de cerejeiras.

Consequentemente, os visitantes têm um maior período de tempo (cerca de um mês) para desfrutar da beleza dessas flores. A melhor época para visualização dura cerca de duas semanas, por volta do fim de fevereiro e início de março, embora isso possa variar muito de ano a ano dependendo das temperaturas.

O festival é muito famoso e atrai milhares de visitantes todos os anos (banco de imagens)

Como seu nome sugere, a espécie kawazuzakura foi descoberta em Kawazu nos anos 1950.

Elas foram então plantadas sistematicamente pela cidade por residentes de vários bairros, a maioria ao longo do Rio Kawazu.

A uma curta caminhada do rio, a kawazuzakura original que levou à fama dessa variedade de sakura fica em um distrito residencial. Os visitantes podem ver a árvore de 60 anos bem de perto.

Um túnel rosa! (banco de imagens)

O festival acontece ao longo das margens do Rio Kawazu, o qual está alinhado por fileiras de cerejeiras kawazu que parecem não ter fim se estendendo por cerca de quatro quilômetros.

Tipicamente, as árvores no centro da pequena cidade começam a desabrochar primeiro, antes da se espalhar gradualmente rio acima em direção às Sete Cachoeiras de Kawazu. À noite a iluminação dá um toque especial ao local.

A iluminação noturna encanta! (banco de imagens)

Durante o festival há inúmeras barracas que ficam na área de caminhada ao longo do rio, oferecendo uma seleção de comidas caseiras, produtos desidratados, frutas cultivadas localmente, lembrancinhas e pequenas cerejeiras da espécie kawazu que podem ser compradas e plantadas em casa.

Vários produtos à venda na área (banco de imagens)

Assista ao vídeo e encante-se com o local!

33º Kawazu Cherry Blossom Festival (河津桜祭り Kawazuzakura Matsuri)

  • Data: 1º a 28 de fevereiro de 2023
  • Há iluminação noturna das 18h às 21h, mas ainda não foi informado o período
  • Site para informações: kawazuzakura.net
  • Toque aqui para ver a localização
*As imagens usadas são do ano de 2019.
Com base no site Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros