Aumenta para 20 o total de casos de varíola dos macacos no Japão

Na terça-feira foi confirmado mais um caso de um homem infectado pela varíola dos macacos no Japão.

Imagem ilustrativa do vírus da varíola dos macacos (Wikimedia)

O governo metropolitano de Tóquio anunciou na terça-feira (14) que um homem na faixa dos 20 anos, residente na província de Kanagawa, foi recentemente infectado pelo vírus da varíola dos macacos

Publicidade

Segundo a informação, o paciente não tem histórico de viagens ao exterior e realizou uma consulta em 9 deste mês por apresentar erupções cutâneas e apresentava febre e dor de garganta. 

O governo metropolitano informou que o paciente está em tratamento médico em um hospital de Tóquio e seu quadro é estável.

Com essa confirmação, o número total de infectados confirmados em Tóquio é de 15, e o número cumulativo no Japão é de 20.

Classicamente, a erupção aparece após vários dias depois dos sintomas como febre, dor de cabeça e gânglios linfáticos inchados.

O período de incubação do vírus da varíola dos macacos é de 7 a 14 dias (máximo de 5 a 21 dias). As erupções aparecem após 3 dias e o tratamento até a completa recuperação leva de 2 a 4 semanas, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão

Fontes: News Digest e MHLW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ovos dobram de preço e há restaurantes suspendendo pratos à base deles

Publicado em 14 de fevereiro de 2023, em Economia

Com a escassez desse alimento produzido pelas galinhas, os restaurantes são obrigados a mudar ou suspender alguns pratos do cardápio. Nos supermercados, preço recorde em 30 anos.

Uma cartela de 10 ovos (ANN)

Segundo a Federação Nacional de Associações Cooperativas Agrícolas – Zen-noh – na terça-feira (14) o preço médio dos ovos de tamanho M chegou a 335 ienes o quilo.

Publicidade

É a primeira vez desde 1993 que os ovos de galinha chegam a esse preço. Em comparação com o ano passado, o aumento foi de 160 ienes, portanto, quase o dobro.

O motivo é que o número de aves abatidas devido à gripe aviária atingiu o recorde de 14,78 milhões, o que representa 10% da criação do Japão, por isso, houve uma queda na oferta dos ovos. Outro fator que colabora para o aumento dos preços é que os custos das rações têm ficado mais elevados.  

O Ministro da Agricultura, Florestas e Pescas declarou que “estamos introduzindo pintos nas granjas, por isso, em breve o fornecimento de ovos deverá retornar à normalidade e, consequentemente, o preço deverá cair”.   

Impacto do preço dos ovos nos restaurantes

Tenshin-han, um dos pratos suspensos na rede Bamyan (HP)

A Skylark Holdings suspenderá as vendas de alguns pratos que utilizam ovos de galinha a partir do dia 16 de fevereiro, como o tenshin-han (arroz temperado coberto com ovo e molho) na rede Bamiyan e panquecas nos family restaurants Gusto.

A rede Shabuha também mudará o sistema de serviço dos ovos na sua rede de restaurantes de shabushabu. Os clientes podiam se servir dos ovos crus gratuitamente quando pediam o sukiyaki, mas pela escassez passou a cobrar 55 ienes por unidade desde segunda-feira (13).  

A cadeia de restaurantes de udon Marugame Seimen anunciou que depois que esgotar os 8 toppings, como ovo quente no estilo onsen ou ovo com gema cremosa, serão suspensos. 

Fontes: ANN, JNN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!