Morre Shoichiro Toyoda, presidente honorário da Toyota

Ele foi o presidente que transformou a Toyota em uma das principais montadoras do mundo.

Shoichiro Toyoda, presidente honorário da Toyota (release)

A Toyota Motor comunicou com pesar a morte do presidente honorário, Shoichiro Toyoda, aos 97 anos, às 16h48 de terça-feira (14), de insuficiência cardíaca.

Publicidade

Ele nasceu na cidade de Nagoia (Aichi) e completaria 98 anos em 27 deste mês. Seu filho mais velho, o então presidente da Toyota Motor, Akio Toyoda, será o responsável pelas cerimônias funerais, restritas aos familiares.

Shoichiro Toyoda é o filho mais velho de Kiichiro Toyoda, o fundador da Toyota, e ingressou na Toyota Motor em 1952 como diretor. 

Na sua gestão, em 1982, a Toyota Motor e a Toyota Motor Sales fundiram-se para formar a atual Toyota Motor Corporation. Isso lançou as bases para a Toyota se tornar uma das principais montadoras japonesas.

Construiu uma fábrica em Kentucky, nos Estados Unidos, expandiu para o Canadá e Inglaterra, ganhando competitividade no mundo.

Desde que se tornou presidente em 1992, ele esteve ativamente envolvido em atividades comerciais e atuou como presidente da Keidanren, a Federação das Indústrias do Japão, por quatro anos, a partir de maio de 1994.

Em 1999, ele se tornou o presidente honorário da Toyota pois se aposentou da linha de frente da administração, mas apoiou seu filho mais velho, Akio, que assumiu a presidência.

Em 2002 foi agraciado com a Ordem do Sol Nascente, uma condecoração importante do Japão. 

Também foi homenageado em 2007 ao receber o Grande Cordão da Ordem das Flores Paulownia, a mais elevada ordem presenteada pelo Governo do Japão. 

Fontes: divulgação, Nikkei e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulheres foram filmadas secretamente por 30 anos em locais de onsen no Japão

Publicado em 14 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Vários homens foram presos, incluindo um médico, altos executivos de empresas e funcionários de governos locais, em conexão com o caso.

Ilustrativa (banco de imagens)

A polícia japonesa prendeu cerca de 17 homens acusados de filmar milhares de mulheres se banhando em locais de águas termais (onsen) ao longo de um período de 30 anos.

Publicidade

O incidente chocante veio à tona após a polícia ter prendido o chefe da rede de voyeurismo em um caso distinto.

O líder do grupo, Karin Saito, de 50 anos, foi preso em 2021 na província de Hyogo. Sua detenção ocorreu porque ele teria drogado mulheres com pílulas para dormir e cometido atos indecentes em suas festas.

A polícia iniciou uma investigação após Saito ter confessado que tirou fotos de pelo menos 10 mil mulheres por 30 anos em 46 províncias.

A polícia prendeu mais 16 homens, incluindo um médico de Tóquio, altos executivos de empresas e funcionários de governos locais, em conexão com o caso.

Eles foram presos em 11 províncias diferentes. De acordo com a polícia, Saito e seu grupo tinham câmeras de alta tecnologia e usavam zoom para ampliar imagens de mulheres que se banhavam nos locais de onsen a céu aberto.

Eles realizam esses atos se escondendo em áreas montanhosas e depois organizavam exibições desses vídeos.

O incidente foi repercutido em todo o país, com temores de que isso possa afetar o setor de turismo do país está acabando de tirar seus pés dos efeitos da covid-19.

Essa não é a primeira vez que estâncias de águas termais no Japão foram notícia por motivos errados.

Em 2015, um local de águas termais, o Fudo no Yu em Tochigi, foi fechado após a polícia ter recebido vários relatos de pessoas se deixando levar em atos indecentes, incluindo orgias. O local fazia parte do popular resort Shiobara Onsen.

Fonte: IB Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!