Prevenção à insolação começa com o calor a partir de abril

Se ainda não retirou as roupas de verão do closet, em breve precisará delas porque a primavera promete ser mais quente!

Pessoa com óculos de sol refletindo calor nas lentes (PickPik)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (20) para informar sobre a previsão do tempo dos próximos 3 meses, entre abril e junho.

Publicidade

Segundo as explicações, a partir de abril haverá muitos dias com temperatura acima de 25ºC, em clima de verão em plena primavera, por isso, recomendou medidas antecipadas contra a insolação

A temperatura deverá subir no norte, leste e oeste do arquipélago japonês por causa de uma massa de ar quente em abril, tornando a primavera com calor superior ao normal. Além disso, há previsão de temperaturas mais elevadas do que a média normal nas áreas de Okinawa e Amami.  

Em particular, prevê-se muitos dias ensolarados do norte a oeste do Japão no próximo mês, quando os termômetros deverão mostrar temperaturas mais elevadas do que o normal da época.  

Takafumi Umeda, Diretor do Centro de Informações sobre Clima Anormal da AMJ disse para a população se cuidar para não ter insolação na primavera, pois os corpos não estão acostumados ao calor nessa época.

Por outro lado, o volume de precipitação para os próximos 3 meses deverá ser quase normal em todo o país.

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricantes preparam vacina contra gripe aviária para humanos ‘no caso’ de pandemia

Publicado em 21 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Risco atual de transmissão de aves para humanos continua baixo, mas fabricantes já estão preparando uma nova vacina ‘dentro de meses’.

Executivos na GSK Plc, Moderna Inc e CSL Seqirus revelaram que já estão desenvolvendo vacinas humanas contra gripe aviária (ilustrativa/banco de imagens)

Fabricantes líderes no fornecimento disseram que poderiam preparar uma nova vacina contra gripe aviária destinada a humanos dentro de meses.

Publicidade

O H5N1 2.3.4.4b, um surto atual de gripe aviária, matou números sem precedentes de aves selvagens e infectou mamíferos globalmente.

Executivos na GSK Plc, Moderna Inc e CSL Seqirus revelaram à agência Reuters que eles já estão desenvolvendo ou estão à beira de testar vacinas humanas que correspondem a essa cepa atual como medida de precaução. Igualmente, a Sanofi está “pronta” para iniciar produção se necessário.

Atualmente não há vacinação para prevenir que a gripe citada apareça em aves, embora algumas fabricantes tenham se esforçado para esse desenvolvimento.

No momento, há quase 20 vacinas licenciadas contra a cepa mais ampla H5 da gripe aviária, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

“Criar a primeira dose é o mais fácil”, disse Raja Rajaram, chefe de estratégia de medicina global no CSL Seqirus. “O mais difícil é produzir em grandes quantidades”.

Entretanto, qualquer nova vacina poderia potencialmente ser separada para países ricos, citaram especialistas da saúde globais.

No caso da covid-19, muitos países ricos em vacinas estenderam as doses entre suas populações antes de oferecê-las aos mais vulneráveis, apesar de planos de pandemia de muitas nações estipularem o contrário, divulga a agência Reuters.

Em fevereiro deste ano, a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) concluiu que atualmente não há evidência de que a gripe aviária está sendo transmitida entre humanos e outros mamíferos com mais êxito do que em anos anteriores.

Meera Chand, diretor para influenza aviária no UKHASA, confirmou que enquanto haja uma chance aumentada de humanos entrarem em contato com o vírus devido aos altos níveis de infecção entre aves, o vírus não passa facilmente.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão