Sobretaxa nas passagens dos voos internacionais ficará mais barata

As passagens para Europa e Estados Unidos ficarão mais em conta porque a sobretaxa da querosene de aviação custará menos.

Foto ilustrativa do local de embarque (Tokyo TV)

A All Nippon Airways (ANA) anunciou que reduzirá a sobretaxa do querosene de aviação em abril e maio para os passageiros dos voos internacionais. Todos os passageiros pagam esse adicional agregado ao valor da passagem aérea.

Publicidade

Essa sobretaxa para os voos com destino aos países da Europa e os Estados Unidos, terá uma redução de 16 mil ienes, portanto cada trecho para esses destinos a sobretaxa passará a custar 33 mil ienes.

A Japan Airlines (JAL) também reduzirá 12 mil, passando a custar 36,8 mil ienes para a Europa e os Estados Unidos, sendo que para o Havaí a redução é de 6,9 mil, portanto, passará a custar 23,6 mil ienes.

O preço médio de um barril de querosene de aviação civil passou a 14.992 ienes, segundo a cotação do mercado de Singapura, de dezembro do ano passado a janeiro deste ano, indicador para os meses de abril e maio. Essa cotação é 15% inferior aos meses de outubro e novembro de 2022.

A sobretaxa de querosene de aviação das duas empresas reflete o preço do petróleo em nível alto por causa da invasão da Rússia da Ucrânia, recorde em outubro e novembro, mas está diminuindo.

Fontes: Nikkei e Tokyo TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Egito: descoberta área oculta na Grande Pirâmide de Gizé

Publicado em 3 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Arqueólogos descobrem corredor escondido dentro de pirâmide do Egito.

Imagem: NHK

Em uma coletiva de imprensa nesta quinta (2), arqueólogos anunciaram que descobriram área oculta escondida dentro da Grande Pirâmide de Gizé, e enfatizaram que esta “é a maior descoberta do século”.

Publicidade

Pela primeira vez em 186 anos, uma equipe de pesquisa internacional, incluindo membros da Universidade de Nagoia, confirmou que existe um espaço desconhecido dentro da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, revelando um dos muitos mistérios da pirâmide.

Há oito anos, em 2015, uma equipe de pesquisa internacional do Egito, Japão, França, Alemanha e outros países vinham estudando a Grande Pirâmide, que foi construída 4,5 mil anos atrás.

Como resultado, foi confirmado no mês passado que havia um espaço semelhante a uma passagem que se estendia da encosta ao norte da pirâmide até a parte central, medindo 2 metros de comprimento e 9 metros de profundidade.

Para a análise, foi utilizada a tecnologia da Universidade de Nagoya e da High Energy Accelerator Research Organization, que mede a massa de matéria a partir da quantidade de partículas elementares chamadas “múons” que caem do espaço, e a NHK colaborou com a captura de imagens.

A equipe utilizou a mesma tecnologia há seis anos, em 2017, para obter dados analíticos que indicam a existência de um enorme espaço no interior da pirâmide diferente do descoberto desta vez, o que poderá originar novas descobertas no futuro.

Uma coletiva de imprensa realizada em frente à pirâmide no dia 2 contou com a presença de jornalistas de todo o mundo.

“Neste lugar mundialmente famoso, uma equipe de pesquisa internacional descobriu um corredor de 9 metros de profundidade no lado norte da pirâmide”, disse o ministro do Turismo e Antiguidades do Egito, Ahmed Issa.

Além disso, o principal arqueólogo do Egito, Zahi Hawass, disse: “Esta passagem é a maior descoberta deste século. Eu acredito que há alguma coisa escondida debaixo desse corredor e, em alguns meses, saberemos os resultados. Esta descoberta levará a uma maior elucidação dos segredos das pirâmides”, enfatizou.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!