Destinos mais aconchegantes do Japão, eleitos por turistas

O ranking mostra vilas e cidades pequenas, todas charmosas, umas com praia, outras com ‘onsen’ ou montanhas. Se nunca visitou, pode incluir uma delas da próxima vez!

Vista exuberante de Minamioguni parece uma pintura (Div. Turistmo Minamioguni)

A empresa de viagens Booking.com Japan, anunciou o ranking dos Lugares Mais Aconchegantes do Japão, edição 2023, com base nas avaliações dos seus clientes de turismo

Publicidade

Durante 3 anos consecutivos uma das ilhas ao sul do Japão, pertencente à província de Kagoshima, foi top do ranking, mas este ano, uma vila com uma paisagem espantosamente bela desbancou Yakushima.

Trata-se da vila Minamioguni (Kumamoto), com belas instalações de hospedagem típica (ryokan), além de águas termais e restaurantes charmosos, em construções antigas, como se fizesse uma viagem ao passado, em um local onde se ouvem os sons da natureza.

Mas, Yakushima entrou no ranking em segundo lugar. As praias já foram abertas oficialmente no começo de abril, há trilhas para trekking, locais para a prática de SUP, windsurfing, mergulho, caiaque e muito mais para diversão dos turistas. Os restaurantes oferecem pratos à base de peixes ou carne de caça (veado). 

Uma das praias de Sakushima (Div. Turismo Yakushima)

O vilarejo Nozawa Onsen (Nagano), foi eleito em terceiro lugar para desfrutar do que a natureza oferece, depois descansar o corpo no ryokan onde tem águas termais e saborear o banquete típico desse tipo de instalação de hospedagem. Curiosamente é a única cidade japonesa que leva a palavra onsen no nome, tem 13 banhos públicos com fontes termais espalhados e isso agrada os visitantes.

Em sétimo lugar ficou outra cidade do interior, Yufu (Oita), igualmente cheia de paisagens bonitas, um local energético chamado Tsukahara Kogen, um planalto e também se pode fazer passeio a bordo de uma charmosa carroça.

Veja o ranking das cidades mais aconchegantes, com 3 cidades de Nagano e 2 de Okinawa.

  1. Minamioguni (Kumamoto)
  2. Yakushima (Kagoshima)
  3. Nozawa Onsen (Nagano)
  4. Kamakura (Kanagawa)
  5. Fujiyoshida (Yamanashi)
  6. Chatan (Okinawa)
  7. Yufu (Oita)
  8. Hakuba (Nagano)
  9. Nakijin (Okinawa)
  10. Otari (Nagano)

À esq. praia Heart Rock em Nakijin e à dir. lazer em Okinawa (PM)

Fonte: Booking.com

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rota Alpina Tateyama Kurobe, um passeio inesquecível

Publicado em 13 de abril de 2023, em Passeios Recomendados, Turismo em Toyama

A procura para fazer esse passeio é grande, especialmente pelos turistas que vêm do exterior. Se mora no Japão, aproveite!!!

Rota Alpina Tateyama Kurobe (reprodução)

A Rota Alpina Tateyama Kurobe é um destino turístico muito esperado pela beleza da natureza, em uma área montanhosa dos Alpes do Norte, que chega a 3 mil metros de altura, entre Toyama e Nagano.

Publicidade

O acesso é por ônibus, trem e teleférico. Um dos trechos que mais gera expectativa é um caminho tortuoso ladeado de paredões de neve, proporcionando uma sensação única aos turistas

Para quem vive no Japão precisa fazer esse passeio pelo menos uma vez, pois se tornará uma experiência inesquecível. 

Já está tudo pronto para a reabertura no sábado (15) e a expectativa das operadoras de turismo é alta, como antes da epidemia do coronavírus.

Rodovia entre os paredões de neve acumulada da rota alpina (reprodução HP)

De acordo com a operadora Tateyama Kurobe Kanmitsu, os status das reservas de abril a maio são de 40% de turistas do Japão e 60% do exterior, portanto, no mesmo nível de 2019.

A operadora Tateyama Kurobe Kanmitsu fortaleceu as vendas para agências de viagens estrangeiras, levando a um renascimento do turismo receptivo.

Além do passeio de ônibus por essa passarela com paredões de neve, há outras atividades como hiking em Tateyama ou em torno da represa de Kurobe e outros locais, onde sempre encontrará algo em formato de coração.

Locais com formato de coração (reprodução HP)

Como a temperatura ainda é bem fria, recomenda-se levar roupa de inverno.

Para verificar os tipos de passagens e compras online toque aqui.

O período para desfrutar desse passeio é entre 15 de abril e 25 de junho. Para mais informações (em japonês e inglês), toque aqui.

Assista ao vídeo promocional ou escolha um vídeo do canal oficial da Rota Alpina Tateyama Kurobe para ver as paisagens magníficas.

Fontes: divulgação e Tulip TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!