Fabricante indiana de colírios ligados a mortes nos EUA violou normas de segurança

A FDA dos EUA conduziu uma inspeção de 11 dias na planta da Global Pharma na Índia e disse em seu relatório que observou várias violações relacionadas a esterilização e higiene.

A empresa indiana recolheu os colírios em fevereiro após uma recomendação da FDA (ilustrativa/banco de imagens)

A fabricante indiana de colírios ligada a 3 mortes e infecções graves nos EUA violou várias normas de segurança, disse a principal reguladora do país norte-americano.

Publicidade

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA publicou um relatório na semana passada após inspecionar a planta da Global Pharma na cidade de Chennai, na Índia.

A empresa indiana recolheu os colírios em fevereiro após uma recomendação da FDA, a qual também suspendeu as importações do produto.

Os colírios, fabricados pela Global Pharma e importados pelos EUA sob duas marcas, a EzriCare Artificial Tears e a Delsam Pharma’s Artificial Tears, estavam ligados a um surto mortal de infecções resistentes a medicamentos nos EUA.

Em março, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) identificou 68 pacientes em 16 estados com uma cepa rara de Pseudomonas aeruginosa, que pode causar infecções graves, principalmente em pessoas imunocomprometidas. A cepa resistente a medicamentos nunca havia sido encontrada no país antes do surto recente.

Além das mortes, 8 pacientes sofreram perda de visão e 4 tiveram que passar por cirurgia para remover o globo ocular, divulgou a BBC em março.

Enquanto o recall do produto foi inicialmente para os colírios das marcas citadas acima, ele foi expandido depois para uma pomada para olhos comercializada como Deslam Pharma.

A FDA conduziu uma inspeção de 11 dias na planta da Global Pharma na Índia com início em 20 de fevereiro e disse em seu relatório que observou várias violações relacionadas a esterilização e higiene.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão choca contra carreta resultando em morte de um dos motoristas

Publicado em 5 de abril de 2023, em Acidentes

A colisão violenta de um caminhão contra o outro tirou a vida do motorista.

Caminhão invade a pista e bate violentamente de frente contra outro (ANN)

De acordo com a polícia, por volta das 9h50 de terça-feira (4), um caminhão de médio porte atravessou o canteiro central e bateu contra uma carreta que trafegava na pista oposta na Route 4 By-Pass, em Yakushiji, cidade de Shimotsuke (Tochigi).

Publicidade

Nesse acidente, os dois motoristas foram socorridos e transportados para o hospital e um deles, do caminhão menor, morreu por causa das fortes lesões em todo corpo.

O outro motorista, de 25 anos, está internado com lesões graves, como fraturas.

A polícia soube desse acidente por que um dos motoristas que trafegava nessa rodovia nacional ligou para o 110 denunciando a ocorrência.

Segundo a polícia, cada pista tem 3 faixas e o caminhão menor trafegava em sentido a Utsunomiya quando avançou para a outra pista, chocando de frente contra a carreta.

Como o local oferece boa visibilidade, a polícia investigou detalhadamente a causa e as circunstâncias.

Por causa desse acidente, o tráfego da pista em direção a Tóquio foi fechado para retirada dos veículos e só voltou ao normal após as 15 horas.  

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!