Coreia do Norte afirma que está pronta para lançar primeiro satélite espião

O jornal Rodong Sinmun não falou sobre um cronograma para quando o novo satélite pode ser implantado, mas um teste importante de estágio final foi concluído em dezembro.

Kim Jong-un inspecionou a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial com sua filha (NHK)

A mídia norte-coreana diz que o país avançará com planos de colocar um satélite militar espião em órbita. O lançamento poderia envolver o uso de tecnologia de míssil balístico em violação às resoluções das Nações Unidas.

Publicidade

Pyongyang diz que a medida é sobre impedir a ameaça de guerra.

A edição desta quarta-feira (19) do jornal do dominante Partido dos Trabalhadores reportou que o líder Kim Jong-un inspecionou a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial com sua filha um dia antes.

Kim teria dito que o satélite de reconhecimento militar número 1 foi concluído em abril e que um comitê preparatório deveria ser organizado para que ele seja lançado na data planejada.

O líder norte-coreano disse que ele é crucial para sua estratégia de inteligência e habilidade para se proteger contra ameaças militares.

O jornal Rodong Sinmun não falou sobre um cronograma para quando o novo satélite pode ser implantado, mas um teste importante de estágio final foi concluído em dezembro.

Em 2016, a Coreia do Norte enfrentou condenação das Nações Unidas por usar um míssil balístico de longo alcance sob o pretexto de colocar um satélite em órbita.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cortes de empregos na Disney começam na próxima semana

Publicado em 19 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

A Disney disse em fevereiro que planejava eliminar 7 mil empregos de sua força de trabalho de mais de 220 mil pessoas.

Alguns dos trabalhadores da Disney afetados serão notificados já em 24 de abril (ilustrativa/banco de imagens)

A Walt Disney planeja começar a eliminar milhares de empregos na próxima semana, incluindo cerca de 15% de seu pessoal na divisão de entretenimento, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

Publicidade

Os cortes abrangem as divisões de TV, filmes, parques temáticos e posições corporativas, e afetam toda região onde a Disney opera, disseram as pessoas, as quais pediram para não serem identificadas porque os detalhes não são públicos.

Alguns dos trabalhadores afetados serão notificados já em 24 de abril.

A companhia se negou a fazer comentários.

A Disney disse em fevereiro que planejava eliminar 7 mil empregos de sua força de trabalho de mais de 220 mil, parte de uma estratégia geral de cortar US$5.5 bilhões em custos anuais.

Os cortes estão ocorrendo por toda a companhia, disseram as pessoas, incluindo na Disney Entertainment, que foi criada em uma reestruturação neste ano como lar para a produção de filmes e programas de TV da Disney e distribuição de negócios, incluindo streaming.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!