Um terço viajará na Golden Week: destinos e companhias aéreas

Veja qual é a média do orçamento para a viagem, as companhias aéreas e os destinos favoritos.

Foto ilustrativa de praia (PxHere)

Uma empresa de pesquisa de mercado – Supcolo – entrevistou 5,5 mil pessoas na faixa dos 18 aos 69 anos de todo o Japão para ver o comportamento no feriado da Golden Week em relação à viagem.

Publicidade

Como há muitas pessoas que irão tirar 2 dias do saldo de suas férias (有給, lê-se yuukyuu), para emendar a fim de ter 9 dias de descanso, podem até viajar para o exterior.

Depois de 3 anos de pandemia do coronavírus, as pessoas estão se sentindo mais livres para abrirem as asas e desfrutar de viagens e passeios. No entanto, nem todos pensam assim porque a sequência de aumento de preços vem afetando o orçamento doméstico. 

Os resultados da pesquisa apontam que 35% irão viajar, mas apenas 10% para o exterior. Ou seja, a maioria (65%) não tem planos de tomar um avião ou shinkansen para se deslocar.

Em uma outra pesquisa realizada pela emissora NTV e pelo jornal Yomiuri, os resultados foram parecidos: 26% pretendem viajar enquanto 72% não irão e uma pequena parcela ainda está indecisa.

Mas, o fato é que o percentual de pessoas que irão viajar aumentou pois no ano passado foram 20% e em 2021 apenas 10%.

Destinos mais procurados

Segundo os resultados da pesquisa da Supcolo, os destinos domésticos mais procurados são:

  1. Hokkaido 
  2. Tóquio (grande parte por causa do aniversário da TDL)
  3. Osaka
  4. Quioto
  5. Okinawa

Em relação ao exterior, os top 5 são:

  1. Coreia do Sul
  2. Havaí (EUA)
  3. EUA
  4. Singapura
  5. França

Público de Aichi tem outras preferências

Especificamente sobre as pessoas residentes na província de Aichi, que irão viajar, os destinos são em uma ordem diferente da maioria, segundo o levantamento da JTB, pois partem do Centrair:

  1. Okinawa, porque muitos que não fizeram a cerimônia do casamento durante a pandemia escolheram os locais paradisíacos, além dos jovens e adultos jovens que querem desfrutar dos resorts e atividades
  2. Hokkaido, por causa dos passeios e gourmet em família
  3. Havaí
  4. Europa (França, Itália e Espanha são as mais cotadas)
  5. Coreia do Sul por causa da estética, gourmet e compras

Os assinalados em negrito são os destinos em comum com o resultado da outra pesquisa.

Resultado da Supcolo em relação às companhias aéreas

Em relação às companhias aéreas, as mais cotadas são as tradicionais (mais de 50%), mas as LCCs – de baixo custo – também entraram no ranking:

  1. ANA
  2. JAL
  3. Peach
  4. Skymark
  5. Air Do

As principais impressões em relação às LCCs são de que as tarifas são baratas (57%), seguidas de há poucas opções de aeroportos de destino (26%), há poucas opções de horários dos voos (16%), a qualidade é ruim (14%), mais outros de menor relevância.

Atividades nos destinos de viagem

As 3 atividades mais relevantes para as pessoas que irão viajar são:

  1. gourmet e bebidas locais
  2. compras
  3. passeios turísticos

Orçamento da viagem

Outra empresa de pesquisa de mercado, a Intage, levantou que o segmento de turismo deverá movimentar uma grande soma no feriado da Golden Week: 2,71 trilhões de ienes, 270% em relação ao ano passado.

Já em relação à estimativa de gastos de cada pessoa que irá viajar, a média ficou em 27.870 ienes, exceto das que vão para o exterior.

Na página de Turismo pode encontrar várias matérias de locais bem bonitos e outros famosos para programar seus passeios e viagens.

Fontes: Supcolo, Mainichi, NTV e TV Aichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte afirma que está pronta para lançar primeiro satélite espião

Publicado em 19 de abril de 2023, em Ásia

O jornal Rodong Sinmun não falou sobre um cronograma para quando o novo satélite pode ser implantado, mas um teste importante de estágio final foi concluído em dezembro.

Kim Jong-un inspecionou a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial com sua filha (NHK)

A mídia norte-coreana diz que o país avançará com planos de colocar um satélite militar espião em órbita. O lançamento poderia envolver o uso de tecnologia de míssil balístico em violação às resoluções das Nações Unidas.

Publicidade

Pyongyang diz que a medida é sobre impedir a ameaça de guerra.

A edição desta quarta-feira (19) do jornal do dominante Partido dos Trabalhadores reportou que o líder Kim Jong-un inspecionou a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial com sua filha um dia antes.

Kim teria dito que o satélite de reconhecimento militar número 1 foi concluído em abril e que um comitê preparatório deveria ser organizado para que ele seja lançado na data planejada.

O líder norte-coreano disse que ele é crucial para sua estratégia de inteligência e habilidade para se proteger contra ameaças militares.

O jornal Rodong Sinmun não falou sobre um cronograma para quando o novo satélite pode ser implantado, mas um teste importante de estágio final foi concluído em dezembro.

Em 2016, a Coreia do Norte enfrentou condenação das Nações Unidas por usar um míssil balístico de longo alcance sob o pretexto de colocar um satélite em órbita.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!