Primeira morte pela variante Arcturus da Covid

Vinte e sete novos casos da XBB.1.16, apelidada de Arcturus, foram detectados na Tailândia desde 17 de abril, e um deles foi fatal, divulga a Thai PBS.

Tailândia tem primeira morte pela variante Arcturus (banco de imagens)

A primeira morte pela nova cepa da covid-19 foi registrada.

Publicidade

Um idoso teria morrido em decorrência da variante Arcturus na Tailândia, de acordo com o Dr. Supakit Sirilak, diretor-geral do departamento de ciências médicas.

Ele confirmou que 27 novos casos da XBB.1.16, apelidada de Arcturus, foram detectados na nação do Sudeste Asiático desde 17 de abril, e um deles foi fatal, divulga a Thai PBS.

“A pessoa que morreu era um idoso estrangeiro com comorbidades”, disse Sirilak.

“Sua morte, entretanto, pode não refletir diretamente a gravidade dessa subvariante, mas sim seu impacto em outros fatores de risco”.

Autoridades de saúde tailandesas soaram o alarme e pediram às pessoas que tomassem precauções, mas disse que “não há necessidade para pânico”.

Casos da variante Arctrurus começaram a se espalhar pela primeira vez rapidamente na Índia na semana passada e causaram preocupação com a velocidade a qual ela está sendo transmitida.

Autoridades da saúde da Índia reintroduziram o uso obrigatório de máscara, entre outras medidas, após mais de 65 mil casos ativos terem sido registrados desde a quinta-feira (20).

A Arcturus, que é uma subvariante da ômicron, está na lista de observação da Organização Mundial da Saúde desde o fim de março.

Os dados mais recentes mostram que a Arcturus foi detectada em pelo menos 20 países, incluindo Reino Unido, EUA e Austrália.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Foguete da SpaceX, o mais poderoso do mundo, explode em seu 1º voo de teste

Publicado em 21 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

Não tripulado, o foguete chamado Starship, o mais poderoso do mundo, explodiu cerca de 5 minutos após deixar a plataforma de lançamento em Boca Chica, no Texas, EUA.

Engenheiros tinham a esperança de que o Starship circulasse a Terra, mas ele falhou para alcançar a órbita (Twitter/SpaceX)

Um foguete construído pela SpaceX de Elon Musk explodiu logo após o lançamento na quinta-feira (20).

Publicidade

Não tripulado, o foguete chamado Starship, o mais poderoso do mundo, explodiu cerca de 5 minutos após deixar a plataforma de lançamento em Boca Chica, no Texas, e caiu do Golfo do México.

Engenheiros tinham a esperança de que ele circulasse a Terra, mas ele falhou para alcançar a órbita.

O Starship sofreu problemas técnicos no início desta semana, o que forçou a SpaceX a atrasar o lançamento.

O foguete pareceu atingir decolagem normal, mas teve problemas quando um impulsionador falhou em se desprender minutos depois. Mesmo assim, Musk diz que ele e sua equipe agora sabem mais para o próximo teste dentro de alguns meses.

A SpaceX está planejando trabalhar com a NASA com o objetivo de usar o Starship para enviar pessoas à Lua.

O chefe da NASA, Bill Nelson, disse que toda grande realização vem com certo tipo de risco.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!