Bebês criados em laboratório poderão ser realidade dentro de alguns anos

A produção de esperma e óvulos humanos em laboratório é conhecido como gametogênese in vitro. Já alcançada em ratos, cientistas dizem que isso seria possível em humanos dentro de 5 anos.

Bebês poderão ser criados a partir do zero em laboratório, dizem pesquisadores do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Criar bebês humanos a partir do zero em um laboratório poderia ser possível dentro de 5 anos graças a um novo avanço.

Publicidade

Pesquisadores no Japão estão à beira de conseguir criar óvulos e esperma humanos no laboratório a partir do zero, os quais então se desenvolveriam em um útero artificial.

O professor Katsuhiko Hayashi, cientista na Universidade de Kyushu que já compreendeu o processo em ratos, acredita que ele está apenas a 5 anos de replicar os resultados em humanos.

Mas há preocupações éticas, visto que isso significa que mulheres de qualquer idade poderia ter filhos.

Famílias também podem querer conceber seus filhos para terem certos traços usando ferramentas de edição de genes, abrindo espaço para a noção de uma considerada criança perfeita.

Recentemente, Hayashi e sua equipe criaram 7 ratos com dois pais biológicos, usando células de pele de um macho para formar um óvulo viável e então fertilizá-lo.

A habilidade de produzir esperma e óvulos humanos sob medida no laboratório é chamada de gametogênese in vitro.

Ela funciona ao pegar células do sangue ou pele de uma pessoa e reprogramá-las para se tornarem células-tronco pluripotentes induzidas (iPS cells).

Em teoria, essas células podem transformar qualquer outra no corpo, incluindo as de óvulo e esperma.

Elas poderiam então ser usadas para criar embriões e implantados no útero de uma mulher.

Cientistas conseguiram criar óvulos humanos básicos e esperma desta maneira, mas ainda não foram capazes de desenvolver embriões.

Hayashi deduziu que levaria 5 anos para produzir células similares a óvulos a partir de humanos, com mais 10 a 20 anos de testes antes de médicos sentirem que o processo é seguro para ser usado em clínicas.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi Electric irá contratar mil funcionários

Publicado em 30 de maio de 2023, em Economia

A Mitsubishi Electric fortalecerá os sistemas de desenvolvimento e produção, por isso, precisa aumentar o quadro de funcionários.

Caça F-15 da JASDF desenvolvido pela Mitsubishi (JASDF)

À medida que o governo do Japão aumenta o seu orçamento com a defesa do país, a Mitsubishi Electric anunciou uma política para fortalecer seu sistema de desenvolvimento e produção da indústria bélica.

Publicidade

Na reunião para explicar as estratégias de gerenciamento, na segunda-feira (29), a Mitsubishi Electric informou que concentrará recursos nas atividades espaciais e de defesa, como radares, mísseis e satélites artificiais. 

Essa nova política é baseada no Plano do Aumento da Defesa do governo japonês:

  • Acréscimo do número de funcionários nas atividades da indústria bélica, de aproximadamente mil 
  • Investimento na casa dos 70 bilhões de ienes nas bases das cidades de Kamakura (Kanagawa) e Amagasaki (Hyogo) para fortalecer o sistema de desenvolvimento da produção 

Além disso, para o desenvolvimento do caça de próxima geração da Força Aérea de Autodefesa (JASDF), em conjunto – Japão, Reino Unido e Itália – a empresa planeja promover a cooperação e parcerias com outras empresas para a concepção dos equipamentos eletrônicos a serem instalados.

CEO da Mitsubishi Electric, Kei Uruma (NHK)

“Pretendemos expandir continuamente as nossas atuais tecnologias e equipamentos, enquanto nos afinamos com o Ministério da Defesa do Japão (MOD) para estabelecermos um sistema sólido nas áreas onde atuamos”, disse o CEO da Mitsubishi Electric, Kei Uruma.

Em relação aos pedidos para as 3 áreas – aviação, defesa e espaço aéreo – para este ano fiscal, Uruma disse que espera que chegue a 1 trilhão de ienes, com mais de 40% em relação ao ano fiscal anterior, devido ao aumento das encomendas de mísseis.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!