Grande evento de iluminação na orla de Yokohama

O espetáculo anual Yorunoyo começou na noite de segunda-feira (27) e destaca exibições em 40 instalações.

O espetáculo anual Yorunoyo começou na noite de segunda-feira, 27 de novembro de 2023 (yorunoyo)

Um evento de iluminação de inverno de grande escala começou na orla de Yokohama (Kanagawa) e seus arredores. A extravagância oferece aos visitantes uma experiência envolvente.

Publicidade

O espetáculo anual Yorunoyo começou na noite de segunda-feira (27) e destaca exibições em 40 instalações, incluindo o prédio da Alfândega de Yokohama, que também é conhecido como Torre da Rainha.

No Porto de Yokohama, bolhas e uma baleia são projetadas em uma ponte, a Osanbashi. A exibição oferece aos visitantes a sensação que estão caminhando sobre a água.

Um cubo de 14 metros está iluminado na Shinko Chuo Square, que fica perto do icônico Depósito de Tijolos Vermelhos. Luzes exibidas no chão são designadas a mudarem de formato quando as pessoas se movimentam.

O produtor do evento, Nashi Yamazaki, disse que tentou respeitar a diversidade e característica de cada instalação, de prédios comuns à deslumbrante roda-gigante. Ele quer que os visitantes redescubram os charmes de Yokohama.

Os locais continuarão iluminados até 4 de janeiro de 2024.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova cepa de gripe suína é detectada em humano pela primeira vez

Publicado em 28 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

A Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido está monitorando a situação de perto, mas atualmente não se sabe o quão transmissível é a cepa.

A pessoa foi diagnosticada com a infecção, a A(H1N2)v, como parte da vigilância nacional de rotina da influenza (ilustrativa/banco de imagens)

Uma nova cepa de gripe suína – similar a um vírus de influenza que atualmente está circulando em porcos – foi detectada em um humano no Reino Unido pela primeira vez.

Publicidade

A pessoa foi diagnosticada com a infecção – a influenza A(H1N2)v – como parte da vigilância nacional de rotina da influenza, após ir ao médico em North Yorkshire com dificuldades para respirar.

A pessoa envolvida não trabalhava com porcos e se recuperou totalmente. A fonte da infecção ainda é desconhecida e está sob investigação.

A UKHSA disse que está monitorando a situação de perto e tomando medidas para aumentar a vigilância dentro de programas existentes envolvendo hospitais.

Houve um total de 50 casos humanos de influenza A(H1N2)v reportados globalmente desde 2005, mas nenhum deles está relacionado geneticamente à nova cepa.

Os subtipos H1N1, H1N2 e H3N2 são os principais de vírus A da gripe suína em porcos e ocasionalmente infectam humanos.

Com base em informação anterior, a UKHSA disse que a cepa detectada no Reino Unido é diferente dos recentes casos humanos de H1N2 em outros lugares no mundo, mas é similar aos vírus em porcos no Reino Unido.

Meera Chand, diretor de incidentes na UKHA, disse: “Essa é a primeira vez que detectamos esse vírus em humanos no Reino Unido, embora ele seja muito similar a vírus que foi detectado em porcos”.

Criadores de porcos foram solicitados a reportarem quaisquer suspeitas de gripe suína em seus animais ao seus veterinários imediatamente.

Não se sabe até agora o quão transmissível é essa cepa ou se poderia haver outros casos no Reino Unido. Também é muito cedo para dizer se a cepa poderia ter potencial pandêmico.

A UKHSA notificou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o mais recente caso.

Em 2009, houve uma pandemia em humanos causada pela cepa da influenza H1N1, comumente referida como gripe suína. Ela agora circula em humanos sazonalmente.

Fonte: News Sky

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!