Turista japonês morre ao saltar de uma das plataformas de bungee jump mais altas do mundo

O homem de 56 anos passou mal logo após saltar da plataforma de 233m de altura na Torre de Macau no domingo (3).

O turista japonês passou mal após salto de plataforma de bungee jump na Torre de Macau de 223m (ilustrativa/banco de imagens)

Um turista japonês morreu horas após ter ficado inconsciente depois de um salto de uma das plataformas de bungee jump mais altas do mundo na China.

Publicidade

O homem de 56 anos passou mal, com dificuldades para respirar, logo após saltar da plataforma de 233m de altura na Torre de Macau no domingo (3).

Ele foi levado para o Hospital Conde S. Januário em Macau, mas teve a morte pronunciada posteriormente. Uma investigação sobre o incidente está em andamento.

A Skypark by AJ Hackett, que oferece atividades incluindo bungee jump do prédio, cobra cerca de US$350 por salto. A empresa também opera atividades de bungee jump na França, Singapura e Austrália.

Seu site oficial declara que realizou com sucesso 4 milhões de saltos em mais de 30 anos e se orgulha de seu “recorde perfeito de segurança”.

No site, a Skypark diz que trabalha para “prevenir acidentes e casos de problemas de saúde através de gestão de risco eficaz e métodos de comunicação de perigos”.

A plataforma na Torre de Macau é a segunda mais alta do mundo, superada apenas pela Zhangjiajie Glass Bridge Bungee que também fica na China.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onze alpinistas morrem no monte cujo vulcão entrou em erupção

Publicado em 5 de dezembro de 2023, em Ásia

As equipes de busca encontraram 11 alpinistas mortos após a erupção explosiva do vulcão do Monte Merapi. Há outros feridos e desaparecidos.

Vulcão que entrou em erupção na Indonésia, no domingo (JNN)

O Monte Merapi, situado em Sumatra, na Indonésia, entrou em erupção explosiva no domingo (3), quando havia pessoas fazendo escalada. 

Publicidade

A Cruz Vermelha local disse que no momento da erupção havia 75 alpinistas, dos quais 15 foram hospitalizados com ferimentos como queimaduras e fraturas.

Segundo o jornal TRT, o chefe do Serviço de Busca e Salvamento da província de Sumatra Ocidental, Abdul Malik, declarou que as equipes de busca e salvamento encontraram os corpos de 11 alpinistas após as explosões no vulcão Merapi, na região de Agam, na província.

Malik acrescentou que as equipes continuam à procura de 12 alpinistas dados como desaparecidos.

Hari Agustian, responsável pelo Serviço local de Busca e Salvamento em Padang, a capital da província, disse que 52 dos 75 alpinistas que começaram a escalar o monte, no dia anterior, sábado (2), foram resgatados, sendo que uma parte foi hospitalizada devido a queimaduras no corpo resultantes das explosões.

Segundo as informações, entre os alpinistas não havia estrangeiros. 

As autoridades da Indonésia informaram que há várias semanas, que estavam monitorando de perto o vulcão, que está ativo desde janeiro.

Fontes: TRT e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!