Apple demite mais de 600 funcionários em 1ª grande onda de cortes pós-pandemia

A Apple vai eliminar funcionários de 8 escritórios na Califórnia em sua primeira grande onda de cortes de empregos pós-pandemia.

Os funcionários serão eliminados de 8 escritórios da Apple em Santa Clara, na Califórnia, nos EUA (banco de imagens)

A Apple está demitindo mais de 600 funcionários na Califórnia, nos EUA, marcando a primeira grande leva de cortes de empregos pós-pandemia em meio a uma onda maior de consolidação na indústria de tecnologia.

Publicidade

A fabricante do iPhone notificou 614 funcionários em vários escritórios em 28 de março que eles estavam perdendo seus empregos, com as demissões se tornando efetivas em 27 de maio, de acordo com relatos a autoridades regionais.

Os funcionários serão eliminados de 8 escritórios da cidade de Santa Clara, de acordo com arquivamentos sob a Lei de Notificação de Ajuste de Trabalhadores e Reciclagem, também conhecida como WARN. Contudo, não está claro quais departamentos ou projetos os funcionários estavam envolvidos.

Em fevereiro, a Apple cancelou seus planos de multibilhões de dólares para produzir um carro elétrico.

Na época, executivos teriam dito a funcionários que a companhia estava priorizando suas fontes em programas de inteligência artificial e que demissões eram esperadas.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher salta do 8.º andar depois de ter usado a droga perigosa 1D-LSD

Publicado em 8 de abril de 2024, em Sociedade

Tanto a mulher quanto o homem que morreram foi porque resolveram ‘voar’ e saltaram dos respectivos apartamentos, no Japão.

Foto da droga 1D-LSD cedida pelo MHLW via NTV

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, em fevereiro deste ano, uma mulher de 22 anos, fez um salto mortal de um apartamento do 8.º andar de um prédio em Shinjuku, Tóquio.

Publicidade

Antes de pular do apartamento teria ingerido um produto que contém a droga sintética 1D-LSD, substância psicotrópica, com potenciais efeitos psicodélicos.

O homem que estava com ela contou à polícia que após o uso da droga, a mulher ficou estranha e teria dito que “estou começando a me tornar um novo eu”. Depois teria dito algo como “vou voar” e saltou para a morte.

Outro caso de morte pelo uso da droga

Em janeiro deste ano, um estudante universitário na faixa dos 20 anos, da região de Shikoku, fez o mesmo que a mulher de Tóquio, depois de ingerir a droga 1D-LSD.   

Além disso, em agosto de 2023, um homem na faixa dos 20 anos que supostamente ingeriu 1D-LSD, foi encontrado completamente nu em uma rua de Asakusa, Tóquio. Foi levado às pressas para o hospital devido às múltiplas marcas de cortes no pescoço.  

A relação causal com essa droga não é clara em um caso, de um estudante colegial de 16 anos, que foi preso em Machida, Tóquio, por agredir os transeuntes e danificar um ônibus e um carro.

Proibição da venda

No Japão há estabelecimentos de vendas de produtos chamados de drogas perigosas (kiken drug). Mas, depois da morte dessas duas pessoas, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) emitiu uma ordem, em fevereiro de 2024, proibindo a venda de três produtos contendo 1D-LSD nas lojas de todo o país, incluindo as online, com base na Lei de Dispositivos Médicos e Farmacêuticos. 

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!