Japoneses e americano são presos na Alemanha por vender drogas online

Japoneses e um americano que vendiam cocaína, cannabis e Ecstasy pela internet foram presos na Alemanha.

A gangue vendia cocaína, cannabis e Ecstasy em sites na internet (imagem ilustrativa)

De acordo com as autoridades de Frankfurt, um japonês de 43 anos, uma japonesa de 40 e um americano de 39 foram presos na quinta-feira (27) em Berlim pela suspeita de venda de drogas online no valor de milhões de euros. Seus nomes não foram divulgados.

Publicidade

Em uma declaração na sexta-feira (28), promotores disseram que os suspeitos faziam parte de uma gangue que vendia cocaína, cannabis e Ecstasy em sites de rede fechada, que não são visíveis sem software especial.

Segundo as autoridades alemãs, os 3 suspeitos, e uma japonesa de 38 anos que está foragida, receberam ao menos 2.3 milhões de euros ($2.51 milhões) das vendas de drogas online desde setembro de 2012.

As autoridades apreenderam vários quilos de drogas durante as buscas em 5 apartamentos na cidade de Berlim.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumentam os casos de sarampo no Japão

Publicado em 1 de maio de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano, Tempo

Cuidado: casos de sarampo aumentaram nos primeiros meses deste ano no Japão. Veja mais.

O número de pessoas com sarampo aumentou de forma acentuada neste ano (Reprodução/NHK)

O número de pessoas que contraiu sarampo (はしか hashika) aumentou de forma acentuada nos primeiros 3 meses e meio deste ano, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

O ministério e o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) pedem às pessoas que fiquem em alerta contra uma epidemia, visto que o feriado prolongado de Golden Week está em curso.

O NIID confirmou que havia 139 pacientes com sarampo entre janeiro e 16 de abril de 2017, em comparação a 159 casos em todo o ano passado. Pacientes com faixa etária de 20 e 30 anos contaram por 30% do total.

O maior número de casos de sarampo foi registrado nas províncias de Yamagata (50), Mie (20), Tóquio (16) e Hiroshima (11). Acredita-se que vinte e um pacientes foram infectados pelo sarampo no exterior, a maioria em países do Sudeste Asiático, incluindo a Indonésia.

Dez dias após serem infectados, os pacientes apresentam sintomas como febre alta, tosse e coriza e posteriormente aparecem erupções cutâneas.

Um homem de Yamagata apresentou sintomas de sarampo em março, após voltar da Indonésia, e a doença posteriormente se espalhou por  toda a província.

Os sintomas iniciais são parecidos com os da gripe. Se os pacientes levam muito tempo para passar por tratamento, a doença pode se espalhar”, disse um agente do ministério da saúde.

O ministério também recomenda às pessoas em viagem ao exterior que tomem a vacina contra sarampo.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão