Brasil: Polícia Federal suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado

Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes por tempo indeterminado em razão da “falta de recursos”. Saiba mais.

Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes por tempo indeterminado em razão da “falta de recursos”

A Polícia Federal (PF) informou que está suspensa a emissão de passaportes solicitados a partir das 22h de terça-feira (27/jun).

Publicidade

De acordo com a PF, a impressão do documento está paralisada por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada, informou a PF, em razão da “insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da instituição continuam funcionando normalmente mesmo com a paralisação, mas sem a previsão para entrega do documento, que depende da regularização da situação orçamentária.

Segundo a PF, aqueles que foram atendidos nos postos de emissão de passaporte até terça-feira (27) vão receber o documento normalmente.

Porém, segundo disse à RFI a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, a expedição do documento pelos consulados do Brasil no exterior não foi afetada, divulgou o jornal As Vozes do Mundo.

Nota da divisão de Comunicação Social da Polícia Federal à imprensa sobre serviço de passaporte

Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de terça-feira, 27 de junho, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Fonte: ZH, Homepage da Polícia Federal
Imagem: Bank Image

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Massivo ciberataque atinge a Europa

Publicado em 28 de junho de 2017, em Notícias do Mundo

O ataque envolveu um vírus de computador trava o computador exigindo pagamento em dinheiro para os hackers. Veja mais.

O massivo ciberataque afetou escritórios do governo e empresas na Europa (ANN)

A agência da polícia da União Europeia informou que um massivo ciberataque afetou escritórios do governo e empresas, principalmente na Europa.

Publicidade

A Europol informou na terça-feira (27) que o ataque envolveu o ransomware, um vírus de computador que impede as pessoas de acessar seus dados até que elas paguem valores aos hackers.

O ransonware é um vírus de computador que pede um resgate para liberar o acesso aos dados do usuário (ANN)

A agência está alertando usuários de computador e coletando informações sobre o incidente, que também se espalhou para os Estados Unidos.

O Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia disse que o ataque atingiu escritórios do governo, assim como setores bancários e da telecomunicação. Também foi informado que cartões de banco ficaram inutilizáveis em alguns supermercados na capital, Kiev.

A mídia do país divulgou que o ataque afetou um sistema para verificação de radiação no local do desastre nuclear de Chernobyl e que funcionários tiveram que fazer as checagens manualmente.

O ransomware foi usado em um ciberataque global em maio. Centenas de milhares de computadores foram infectados, afetando sistemas que prejudicaram o tratamento de pacientes em hospitais na Grã-Bretanha e forçando uma montadora francesa a suspender a produção.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!