A empresa Yolo Japan entrevistou 551 trabalhadores estrangeiros no país para saber quais são os seus locais preferidos para passeio no outono, a fim de contemplar as belas paisagens coloridas do koyo.
São de 70 países diferentes, incluindo o Brasil, para as indicações dos belos locais, dando preferência onde se pode ir e voltar no mesmo dia. O período da pesquisa foi de 2 a 30 de setembro de 2019.
Veja os top 10 e toque nas palavras em vermelho para abrir os respectivos links externos.
- Hakone: cidade da província de Kanagawa, cheia de locais para esta época, tem o Lago Ashi, o teleférico de Hakone Komagatake, o templo Choan (Choanji), o Fuji-Hakone-Izu National Park Kojiri, Museu da Floresta de Vidro de Hakone, Gora, entre outros.
- Nikko: esse local icônico não poderia ficar de fora da lista top, pois tem lugares incríveis para serem apreciados. A Cascata de Ryuzu (竜頭ノ滝), Lago Yu (湯ノ湖), a Cascata Yu (湯滝), Lago Chuzenji, Irohasaka, um trecho da serra todo colorido, e também em torno dos santuários xintoístas e templos tombados pelo Patrimônio Mundial.
- Miyajima: essa outra cidade imperdível fica em Hiroshima. A visita ao santuário de Itsukushima não pode faltar no roteiro, pois além de ser um dos patrimônios mundiais, a beleza é estonteante. Especialmente nesta época o vermelhão do torii e dos pilares contracenam com o colorido da natureza. Não deixe de dar uma volta com o teleférico de Miyajima.
- Templo Kinkaku (Kinkakuji): o famoso templo do pavilhão de ouro fica em Quioto (província homônima). A beleza do parque e do templo pode ser apreciada o ano todo, mas no outono tem um charme especial, com as folhas de kaede vermelhas contracenando com o brilho dourado. Igualmente imperdível.
- Lago Kawaguchi: fica em Yamanashi e deste local se podem apreciar o símbolo do Japão – Monte Fuji – como pano de fundo para o colorido vermelho do momiji. E o sagrado monte pode ser visto dobrado, pois reflete no lago.
- Jardim Kenrokuen: fica em Kanazawa (Ishikawa), e é um parque muito bem cuidado, o qual merece uma visita. É considerado um dos 3 grandes jardins do país. Aproveite para visitar o Castelo de Kanazawa.
- Templo Todai (Todaiji): fica na cidade de Nara (província homônima). É também o complexo budista que abriga a maior estátua de Buda do mundo. Independente da religião vale a pena fazer uma visita como local histórico e aproveitar para brincar com os veados que ficam no parque próximo.
- Estrada da metasequoia: fica em Takashima (Shiga), com uma fileira dupla dessas árvores, lindas no outono, com tom que passa do amarelo ao vermelho, e quando chega o inverno ficam desnudas. São 2,4Km de passeio gratuito, passando de carro pelas 500 árvores.
- Korankei: esse local fica em Toyota (Aichi) e é tão famoso que ônibus de excursão fazem fila na temporada. Se mora na região a visita é imperdível pois a paisagem é de tirar o fôlego pela beleza.
- Desfiladeiro de Oirase (奥入瀬渓流): caminhar para contemplar as cores do outono contracenando com as cachoeiras é inesquecível. Como faz muito mais frio por lá (Aomori), a recomendação é ir bem agasalhado.
Se gostou das dicas dos colegas estrangeiros compartilhe com seus amigos. Bom passeio!
Fontes: Yolo, Rakuten Travel e divisões de turismo