Aviões da Korean Air e Cathay Pacific chocam suas asas em aeroporto no Japão

O contato aconteceu por volta das 17h30 de terça-feira (16), enquanto o avião da Korean Air estava se preparando para decolar, de acordo com autoridades

A asa do avião da Korean Air ficou danificada (NHK)

Um avião da Korean Air que transportava 289 passageiros e membros da tripulação encostou em um da Cathay Pacific no Aeroporto New Chitose na província de Hokkaido, disse um representante da companhia aérea sul-coreana.

Publicidade

O contato aconteceu por volta das 17h30, enquanto o avião da Korean Air estava se preparando para decolar, disse o representante da aérea.

Não havia ninguém na aeronave da Cathay Pacific, a qual estava parada no momento do choque, de acordo com a agência de notícias Kyodo.

Não houve relatos de pessoas feridas, divulgou a rede NTV, enquanto nenhum foco de incêndio ou vazamentos de combustível foram detectados, de acordo com um porta-voz do departamento de bombeiros local.

Um representante da Korea Air disse que o incidente aconteceu quando um reboque estava empurrando o avião da companhia sul-coreana para trás antes da partida e deslizou devido à neve no chão.

Isso fez com que a asa esquerda do avião se chocasse com o estabilizador horizontal da aeronave da Cathay Pacific.

O incidente ocorre em meio a uma onda de frio no norte do Japão, trazendo com ela neve e temperaturas de -7ºC.

Imagens transmitidas pela NTV mostram que estava nevando no aeroporto quando o choque ocorreu.

No início deste mês, 5 pessoas em uma aeronave da Guarda Costeira do Japão morreram quando ela foi atingida por um avião da Japan Airlines (JAL) quando ele se preparava para pousar no Aeroporto de Haneda em Tóquio.

Passageiros da companhia aérea japonesa tiveram que fazer uma saída de emergência devido a um incêndio após a colisão, que é atualmente assunto de uma investigação.

Fonte: News Sky

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Especialistas aumentam para 90% probabilidade de terremoto de 7 graus em Miyagi

Publicado em 16 de janeiro de 2024, em Sociedade

O Comitê de Pesquisa de Terremoto divulgou atualizações de um relatório anual sobre a probabilidade de grandes abalos sísmicos em todo o Japão.

Mapa mostra a localização da província de Miyagi (Wikimedia Commons/TUBS)

O Comitê de Pesquisa de Terremoto divulgou atualizações de um relatório anual sobre a probabilidade de grandes abalos sísmicos em todo o Japão.

Publicidade

Um painel do governo japonês aumentou a probabilidade máxima de um terremoto de magnitude 7 ocorrendo ao largo da costa da província de Miyagi, nordeste do Japão, dentro dos próximos 30 anos, para 90%.

O Comitê de Pesquisa de Terremoto divulgou atualizações de um relatório anual sobre a probabilidade de grandes abalos sísmicos em todo o Japão.

O comitê elevou de 1% para 2% a probabilidade máxima de que um terremoto de magnitude 7,4 ou de escala similar ocorrerá ao largo da costa leste de Miyagi em 10 anos.

A probabilidade máxima dentro de 20 anos foi mantida inalterada a 30%, mas a mínima foi elevada de 4% para 8%.

Os especialistas também aumentaram de 80% para 90% a probabilidade máxima dentro de 30 anos, enquanto a mínima ficou inalterada a 70%.

Isso ocorre após o comitê também ter aumentado algumas das probabilidades de terremoto para áreas ao largo da costa de Miyagi no ano passado.

O comitê citou que terremotos ocorreram nas áreas a um intervalo de tempo relativamente curto de 38 anos em média.

O professor emérito da Universidade Toho, Naoshi Hirata, que lidera o painel, disse que a probabilidade de um megaterremoto, como aquele que sacudiu o nordeste do Japão em 2011, é baixa, mas um de magnitude 7 é muita alta.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão