Começa o julgamento do brasileiro Anderson por duplo homicídio qualificado

Começa o julgamento do caso de duplo homicídio acontecido na cidade de Sakai, em Osaka, que abalou a comunidade e a sociedade, no verão de 2022.

À esq. esposa e filha assassinadas (rede social) e à dir. o réu brasileiro Anderson (Pol. Prov. Osaka)

A Justiça Federal do Paraná começa na terça-feira (26), as oitivas (ouvir as testemunhas, peritos e outras pessoas envolvidas em um processo judicial) do caso do réu brasileiro Anderson Robson Barbosa, natural de Londrina, no Paraná, acusado de duplo homicídio qualificado, da esposa Manami Aramaki, 29, e da filha Lily, 3 anos.

Publicidade

O crime que abalou a comunidade e a sociedade japonesa, aconteceu no apartamento onde a família residia, na cidade de Sakai (Osaka), no Japão, em agosto de 2022. Logo depois, Anderson teria pego o dinheiro do casal e em seguida, se dirigiu a Namba, na cidade de Osaka, de onde seguiu para Narita, com destino a São Paulo.

Segundo a autópsia médico-legal feita em Osaka, no corpo da esposa Manami foram encontradas mais de 10 facadas, além de marcas de agressão no rosto. A morte teria ocorrido de forma instantânea, já que as perfurações atingiram alguns órgãos vitais. No corpo da pequena Lily também havia múltiplas facadas. 

A Polícia da Província de Osaka emitiu um mandado de prisão contra o brasileiro, inclusive via Interpol, e ele foi preso em um apartamento na capital paulista, em julho do ano passado.

Foi transferido para o Complexo Médico Penal em Curitiba, capital do Paraná, e se tornou réu em agosto daquele ano. 

As audiências ocorrerão de forma remota, já que as testemunhas são do Japão, durante o período noturno no Brasil, pois é manhã em Osaka. Foi uma forma de ajustar o fuso horário.

Segundo o jornal CGN, a 13ª Vara Federal de Curitiba informou que as audiências não serão abertas ao público. As oitivas seguirão até 4 de dezembro.

Foto de uma câmera de segurança no Aeroporto de Narita, de onde Anderson voou para São Paulo após o duplo homicídio (Pol. Prov. Osaka)

Fontes: Folha de Londrina, CGN e Bonde

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo de 5 ladrões vietnamitas já acusados por furtos de 25 milhões de ienes

Publicado em 26 de novembro de 2024, em Crime

Esses ladrões atuaram em 8 províncias furtando dinheiro e joias, mas já foram para a promotoria e responderão pelos furtos.

Foto meramente ilustrativa de um homem na prisão (PM)

A polícia de 5 províncias, incluindo Nagano, Tochigi e Ishikawa, informou sobre a prisão, até domingo (24), de 5 vietnamitas, todos do sexo masculino, por furtos repetidamente de casas em 8 províncias, incluindo as áreas afetadas pelo terremoto na Península de Noto (Ishikawa) e na província de Gunma. 

Publicidade

Foram encaminhados com urgência ao Ministério Público e a investigação já foi concluída. Foram confirmados 170 casos de furtos, causando prejuízos no valor de 25 milhões de ienes.

As casas alvo desse grupo de ladrões vietnamitas eram as que estavam desocupadas, em ampla área, no período de dezembro de 2023 a abril de 2024. 

Os ladrões teriam furtado um total de 10 milhões de ienes em espécie, mais joias e relógios no valor de 15 milhões de ienes.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão