Tóquio foi uma das cidades mais visitadas no mundo em 2016

Tóquio está entre as cidades mais visitadas do mundo. Confira o ranking completo.

A Mastercard divulgou, em setembro, seu “Global Destination Cities Index” que mostra o ranking das 132 cidades mais visitadas em todo o mundo.

Publicidade

O estudo, em seu sétimo ano, mediu o número de visitantes internacionais para avaliar quais cidades foram as mais populares.

Da região Ásia-Pacífico à Europa, do Oriente Médio à África, confira as cidades que mais receberam visitantes estrangeiros em 2016:

1- Bangkok (Tailândia)
21.47 milhões de visitantes internacionais

bangkok

(Imagem: Wikimedia/Mathias Krumbholz)


2- Londres (Inglaterra)
19.88 milhões de visitantes internacionais

londres

(Imagem: Wikimedia/WikiWitch em English Wikipedia)


3- Paris (França)
18.03 milhões de visitantes internacionais

franca

(Imagem: Wikimedia/Thomas Depenbusch)


4- Dubai (Emirados Árabes Unidos)
15.27 milhões de visitantes internacionais

dubai

(Imagem: arquivo Portal Mie)


5- Nova York (Estados Unidos)
12.75 milhões de visitantes internacionais

nova-york

(Imagem: Wikimedia/Hromoslav)


6- Singapura
12.11 milhões de visitantes internacionais

singapura

(Imagem: Wikimedia/Merlion444)


7- Kuala Lumpur (Malásia)
12.02 milhões de visitantes internacionais

kuala-lumpur

(Imagem: Wikimedia/Guyfrombronx)


8- Istambul (Turquia)
11.95 milhões de visitantes internacionais

istambul

(Imagem: Wikimedia/Moyan Brenn)


9- Tóquio (Japão)
11.70  milhões de visitantes internacionais

toquio


10- Seul (Coreia do Sul)
10.20 milhões de visitantes internacionais

seul

(Imagem: Wikimedia/travel oriented)


Fonte: Independent
Imagens: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: estrangeiro se nega a assumir a paternidade da filha nascida através de fertilização in vitro

Publicado em 5 de janeiro de 2017, em Sociedade

Apesar da menina estar registrada como filha, o estrangeiro nega a paternidade e briga no tribunal. Além disso, quer indenização. Compreenda o caso.

baby-girl-shoes-on-belly

Publicidade

Uma menina nasceu como fruto de um tratamento para infertilidade e o pai, separado da mãe, briga na Justiça por não admitir a relação pai-filha. Por outro lado, o fato causou polêmica porque a clínica que realizou o procedimento reconheceu que tinha autorização da mãe mas não do pai. O caso veio à tona porque o homem entrou com um pedido na Vara de Família da província de Nara, em dezembro do ano passado, para retirar a paternidade, já que o procedimento de fertilização in vitro foi realizado sem seu consentimento.

Histórico entre o estrangeiro e a japonesa

De acordo com declaração do advogado do homem, 45 anos, para o jornal Mainichi, ele e a mulher japonesa, também de 45 anos, se casaram em 2004. Cerca de 7 anos atrás, ela iniciou um tratamento e obteve sucesso, gerando e dando à luz o primeiro filho do casal, em 2011.

feet-619516_960_720

Como o relacionamento entre eles não estava indo bem, o homem estrangeiro e a esposa japonesa passaram a viver separados desde o outono de 2013. No entanto, a mulher continuou o tratamento desde a primavera de 2014, na mesma clínica, recebendo implante dos embriões, até que um deles foi bem sucedido. Assim, em abril de 2015 nasceu a primeira filha. A criança foi registrada como filha legítima da mulher e do homem.

Nessa ocasião, a mulher teria comunicado o homem que nasceu a filha deles.

A clínica confirmou que no ano de 2010 obteve o consentimento, por escrito, de ambos e, depois disso, deu prosseguimento ao tratamento supondo que estava tudo bem entre o casal.

Por que o homem estrangeiro recorreu à Vara de Família

Em dezembro do ano passado, ele recorreu à corte alegando que essa segunda gestação da ex-esposa, através da fertilização in vitro, foi sem seu consentimento, mesmo que a clínica tenha armazenado espermatozoides e óvulos.

Na briga ele alega que Código Civil não admite gestação por fertilização in vitro sem o consentimento de uma das partes, portanto ele não assume a paternidade. Por outro lado, a mulher, apesar de admitir que fez o tratamento sem seu consentimento, “não existe legislação para negar a relação pai-filha”.

estrangeiro

Homem estrangeiro quer indenização

A guerra entre o casal tem outras consequências. Uma delas é que a Sociedade Japonesa da Ginecologia e Obstetrícia prevê que deve haver consentimento das duas partes para a realização desse tratamento, já que o material para isso pertence ao casal. Assim, o médico e dono da clínica ficou em maus lençóis. “Realizou os procedimentos acreditando no consentimento do marido. Deveria ter conferido”, declarou o advogado dele para a imprensa.

A mulher se poupou de dar entrevista à imprensa. O jornal Asahi informou na matéria que ela vive com os dois filhos, depois de estar separada legalmente desde 2016.

Outra consequência é que tanto a mulher quanto a clínica correm o risco de ter que desembolsar dinheiro. De acordo com o jornal Mainichi, o homem estrangeiro irá entrar com recurso no Tribunal de Nara para requerer indenização, tanto da ex-esposa quanto da clínica. O jornal Asahi publicou matéria informando que ele requererá indenização no valor de 20 milhões de ienes.

Fontes: Mainichi Shimbun, Asahi Shimbun e ANN
Imagens ilustrativas: Public Domain, Pixabay e Flickr

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!