Brasileiro que beijou japonesa no trem tem absolvição confirmada

A promotoria tinha até terça-feira para protestar mas não o fez. Assim, o brasileiro de Nagoia obteve a confirmação da absolvição.

Juíza absolveu o brasileiro por entender que a mulher não se manifestou contra as ações do brasileiro (Pexels)

Um homem brasileiro de 44 anos, residente em Naka-ku, Nagoia (Aichi), foi absolvido no julgamento realizado em 5 deste mês, no tribunal da mesma capital.

Publicidade

Embora a acusação tenha pedido condenação de 2 anos de reclusão, o brasileiro foi absolvido, apesar dos atos dentro do trem. A sentença da juíza foi de que as suas ações foram aceitas pela outra parte, não havendo intenção de atentado ao pudor.

Logo após o julgamento, o assunto foi parar nas redes sociais japonesas e o homem recebeu muitas críticas em relação às suas atitudes.

Dentro do trem, em junho do ano passado, o homem sentado ao lado de uma mulher passageira desconhecida, teria dito “vamos sair para beber” e beijou os lábios dela. Teria pego a mão da mulher e a fez tocar a parte inferior do seu corpo.

Ele foi indiciado em abril deste ano por atos libidinosos.

A promotoria tinha até 19 como prazo para recurso. Como isso não ocorreu o brasileiro está livre da Justiça. Foi confirmada a sua absolvição nesta quarta-feira (20).

Para compreender o caso, clique aqui e leia a matéria anterior.

Fonte: Yomiuri Shimbun
Foto ilustrativa: Pexels

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro da Toyota muda a posição das rodas dianteiras enquanto dirige

Publicado em 20 de setembro de 2017, em Tecnologia

A novidade foi apresentada como “carro-robô” da Toyota em conferência internacional na cidade de Nara.

Carro que permite mudar a posição das rodas dianteiras enquanto dirige (Sankei News)

Na terça-feira (19), foi apresentado na conferência internacional sobre tecnologia de segurança ao volante, um “carro-robô” desenvolvido pela Toyota. A conferência foi realizada na cidade de Nara (província homônima) e o protótipo do novo conceito de carro foi mostrado para o público presente.

Publicidade

Hiroshi Shibuya, do Departamento de Pesquisa do Futura da Toyota Motor, explicou que o “carro-robô” foi concluído em 2011, mas essa foi a primeira apresentação pública.

Como funciona o “carro-robô”

Pressionando um dos 12 botões instalados no volante, é possível deslocar as rodas dianteiras em 5cm – tanto para a direita quanto para esquerda. Isso pode ser feito enquanto corre com o carro na estrada.  Na condução em alta velocidade, ao aumentar a distância entre as rodas dianteiras e traseiras, aumenta-se também o desempenho da estabilidade em seguir em frente. Na curva, o desempenho do giro melhora quando se muda a posição das rodas para o lado externo, explicou Shibuya.

“Até agora não existia um ‘carro-robô’ que permita mover as rodas. Ele foi desenvolvido pensando na sensação de segurança que se pode proporcionar ao motorista (pessoa física)”, declarou.

De acordo com o departamento de relações públicas da Toyota, o “carro-robô” apresentado é um veículo destinado a experimentos. No momento, ainda não há planos para a introdução dessa tecnologia nos veículos.

Fonte e foto: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!