Outro surto de gripe aviária é confirmado na China

O recente surto de gripe aviária H5N6 ocorreu em uma granja na província de Sichuan. No início de fevereiro foi em Hubei, do vírus H5N1.

(Imagem ilustrativa/PM)

O Ministério da Agricultura da China diz que a cepa H5N6 altamente patogênica de gripe aviária foi confirmada em uma granja na província de Sichuan, sudoeste do país.

Publicidade

Segundo informações do ministério na noite de domingo (9), 1.840 de cerca de 2.500 galinhas na granja morreram em decorrência de gripe aviária causada pelo vírus H5N6. As aves restantes foram sacrificadas para evitar a propagação da infecção.

No início deste mês, o ministério disse que a cepa H5N1 altamente patogênica da gripe aviária foi detectada em uma granja na província de Hunan.

Aparentemente, autoridades chinesas estão intensificando medidas contra a série de surtos de gripe aviária enquanto ela também tenta lidar com a propagação de novas infecções por coronavírus no país.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japoneses resgatados de Wuhan recebem mensagem amorosas na areia do hotel

Publicado em 10 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Ainda hospedados no hotel, em situação de quarentena, os japoneses que retornaram de Wuhan são tomados de emoção pelas mensagens na areia.

‘Makeruna!’ na areia de frente do hotel, em foto aérea do Yomiuri Shimbun

O primeiro grupo de japoneses que voltou de Wuhan, China, no avião fretado pelo governo, continua hospedado desde 29 de janeiro quando foram evacuados da cidade chinesa. 

Publicidade

Estão no hotel situado na cidade praiana de Katsuura (Chiba), à beira-mar, recebendo contato visual externo através de mensagens de força, escritas por anônimos, na areia. Pode ser dos funcionários do hotel ou de pessoas da cidade. 

Nos primeiros dias foram surpreendidos com frases como “não se rendam”, “falta só mais um pouco, aguentem firmes”. Quem as viu postou as fotos no Twitter dizendo “não sei quem foi, mas chorei. Gratidão”. 

No sábado (8) uma outra frase de apoio “o coração é um só, venha de novo”, emocionou novamente os hóspedes em quarentena.

Em uma única palavra “makeruna!”, o que significa “não se renda”, todos se emocionaram quando souberam através de um anúncio feito pelo alto falante. 

Da janela do hotel foi visto um cartaz “obrigado” em resposta às palavras de carinho dessas pessoas amorosas. 

São 176 pessoas ainda no hotel e a previsão é de que sejam liberadas em 13 deste mês, já que nenhum deles foi contagiado pelo novo coronavírus.

São essas mensagens de apoio e força que os consolam, já que não têm contato externo. O não identificado autor de uma conta no Twitter fez um trocadilho “O amor definitivamente está se expandindo pelo círculo da infecção”. E o público do Twitter também emocionado envia palavras de conforto. 

Fontes: Yomiuri e J-Cast

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!