Covid-19: China coloca 11 milhões de pessoas sob lockdown

O lockdown de quinta-feira ocorre a poucas semanas do Ano Novo chinês, uma época quando as pessoas na China viajam em massa.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Surto em cidade chinesa causa lockdown sobre 11 milhões de residentes (banco de imagens)

A China colocou 11 milhões de pessoas na cidade de Shijiazhuang, no norte da China, sob lockdown após mais de 100 novos casos de Covid-19 terem sidos confirmados no local.

Publicidade

Residentes estão proibidos de sair da cidade e escolas também foram fechadas.

Mais de 5 mil locais de testes foram instalados para que cada residente pudesse ser examinado.

Os novos números são os maiores que a China viu em mais de 5 meses. O país conseguiu conter surtos ao tomar ação dura imediatamente.

Isso envolveu uso consistente de testes em massa quando novos clusters apareciam, mesmo se eles parecessem relativamente pequenos.

O lockdown de quinta-feira ocorre a poucas semanas do Ano Novo chinês, uma época quando as pessoas na China viajam em massa para passar o feriado com seus familiares.

Essa não é a primeira vez que a China isolou uma cidade inteira em resposta a cluster de casos desde o surto em Wuhan.

Em outubro, todos os 9 milhões de residentes na cidade de Qingdao foram submetidos a testes em 5 dias após uma dezena de casos terem sido confirmados. Esses casos foram ligados a um hospital que tratava de pacientes infectados pelo coronavírus que chegavam do exterior.

Fonte: BBC

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Honda corta produção de carros no Japão

Publicado em 8 de janeiro de 2021, em Sociedade

A produção no Japão foi reduzida em 4 mil unidades neste mês, enquanto a perspectiva para fevereiro parece ‘desanimadora’.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Corte de produção ocorre por causa de escassez no fornecimento de semicondutores (banco de imagens)

A Honda Motor reduzirá a produção de veículos devido a uma crise de fornecimento de semicondutores, soube o Nikkei, um sinal de que a escassez global causada pela pandemia está ameaçando a indústria de automóveis.

Publicidade

Primeiro, a montadora japonesa reduzirá a produção em cerca de 4 mil unidades neste mês. A mudança afetará principalmente o subcompacto Fit fabricado em uma planta na cidade de Suzuka (Mie).

Há sinais de que os cortes poderiam piorar no fim do ano. “O período iniciando em fevereiro pode ser desanimador”, disse uma fonte familiar ao assunto. A escassez poderia “impactar dezenas de milhares de veículos durante o trimestre janeiro a março só no lado nacional”, acrescentou a fonte.

Aparentemente, a Honda ficou com falta de semicondutores usados em sistemas de controle de veículos. Como as pessoas ficam mais dentro de casa e trabalham home-office, a demanda aumentou para chips para smartphones e computadores.

Como as fabricantes de chips focam em atender essa demanda, fornecimentos de semicondutores para fabricantes de autopeças paralisaram.

A Honda não vai interromper operações de fábrica neste mês, mas a companhia deve limitar o número de veículos produzidos diariamente. Um corte de 4 mil automóveis representa menos de 0.1% das 4,77 milhões de unidades produzidas globalmente no ano fiscal de 2019.

Visto que o processo de obter material e transformá-lo em semicondutroes leva mais de 3 meses, ajustar o volume de produção rapidamente baseado em demanda é uma situação difícil.

A pandemia de coronavírus fez com que a demanda por carros caísse durante o primeiro semestre de 2020. Na época, fabricantes cortaram temporariamente pedidos de semicondutores, e fornecedores de chips modificaram planos de produção em conformidade.

Suspensão de produção em fábricas globais

A Honda suspendeu produção em algumas fábricas globais para melhorar os lucros de veículos de 4 rodas.

No ano passado, a companhia encerrou produção na Argentina e nas Filipinas.

Na Índia, a Honda fundiu capacidade de 4 rodas de duas fábricas em uma. Neste ano, a fábrica de montagem da Honda em Swindow no Reino Unido, deve ser desativada.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência