Agência de meteorologia alerta para clima severo no norte do Japão

Segundo a AMJ, condições atmosféricas instáveis devem trazer tempestades, tornados e aguaceiros repentinos.

Faixa em branco mostra previsão de neve em 22 de dezembro (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está fazendo um alerta sobre clima severo no norte do país e na região Hokuriku a partir da noite desta terça-feira (21) até a quarta-feira (22).

Publicidade

A AMJ diz que condições atmosféricas instáveis, causadas por frentes sazonais e sistema de baixa pressão devem trazer tempestades, tornados e aguaceiros repentinos.

Em Hokkaido, a velocidade dos ventos poderia chegar a 72Km/h em terra e cerca de 83Km/h ao largo da costa. Rajadas poderiam registrar 126Km/h. Ondas altas também podem se formar.

A agência também faz um alerta sobre nevasca, assim como possível interrupção no sistema de transporte.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: variante ômicron está se espalhando mais rápido do que a delta

Publicado em 21 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

Segundo o chefe da OMS, agora há evidência consistente de que a ômicron está se espalhando consideravelmente mais rápido do que a delta.

Mutação do coronavírus em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

O chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS está alertando que a variante ômicron do coronavírus está se espalhando consideravelmente mais rápido do que a delta.

Publicidade

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou com repórteres na sede da organização em Genebra, na Suíça, na segunda-feira (20). Essa foi a primeira coletiva de imprensa pessoalmente em cerca de um ano e meio.

“Agora há evidência consistente de que a ômicron está se espalhando consideravelmente mais rápido do que a variante delta”, disse Tedros.

“É mais provável que pessoas que foram vacinadas ou se recuperaram da Covid-19 poderão se infectar ou se reinfectar”, acrescentou ele.

As farmacêuticas Pfizer e Moderna dizem que doses de reforço de suas vacinas contra coronavírus que usam tecnologia mRNA poderiam torná-las eficazes contra a variante ômicron.

A cientista chefe da OMS, Soumya Swaminzthan, disse que seria prematuro em sua opinião chegar à conclusão de que somente vacinas de mRNA são eficazes contra a ômicron.

Tedros se referiu a um estudo conduzido por uma equipe da OMS na cidade chinesa de Wuhan que falhou em apontar a origem do coronavírus.

Ele citou que o estudo foi prejudicado pela falta de transparência e compartilhamento de dados do lado chinês.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!