França autoriza que médicos com covid-19 atendam pacientes

A medida provisória é destinada a abrandar a falta de pessoal em hospitais e em outras instalações causada por uma explosão de casos de covid-19.

Centro de teste de covid-19 gratuito em Paris, na França (banco de imagens)

A França está permitindo que profissionais da saúde infectados pela covid-19 com poucos sintomas ou nenhum continuem tratando pacientes ao invés de se autoisolarem, uma medida provisória destinada a abrandar a falta de pessoal em hospitais e em outras instalações causada por uma explosão de casos sem precedentes.

Publicidade

A isenção especial das regras de quarentena da França sendo iniciada em hospitais, asilos e em outras instalações de serviços de saúde essenciais, demonstra a crescente pressão sobre o sistema médico do país devido à variante ômicron que tem rápida propagação.

É um risco calculado, com a possibilidade dos profissionais da saúde com covid-19 podendo infectar colegas e pacientes sendo ponderado contra o que o governo diz ser uma necessidade para manter serviços essenciais funcionando.

Governos e indústrias alertaram que regras de isolamento estão criando escassez de funcionários por amplos setores, visto que a ômicron causa aumentos nas infecções em muitos países.

Em alguns locais, períodos de quarentena foram reduzidos, incluindo a França, para ter seus trabalhadores de volta aos seus postos.

Há cada vez mais sinais de que a variante causa doenças menos grave. Mas a onda de infecções ainda está aumentando o número de pessoas nos hospitais, colocando essas instituições sob pressão, principalmente quando profissionais da saúde estão ausentes.

Fonte: ABC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incidente com os tratadores de animais: uma vítima perdeu a mão

Publicado em 6 de janeiro de 2022, em Sociedade

Três tratadores foram atacados por um tigre-de-bengala no parque onde se pode fazer safári e duas delas estão em estado grave.

Foto do tigre-de-bengala (@NASU_SAFARIPARK do Twitter)

O incidente ocorrido no Nasu Safari Park, situado em Nasu (Tochigi), na manhã de quarta-feira (5), deixou 3 tratadores feridos pelo ataque de um tigre-de-bengala.

Publicidade

Segundo informações da diretoria do parque, as vítimas foram duas tratadoras, de 26 e 22 anos, e um tratador de 24. A responsável pelos tigres do parque é a tratadora de 26, a qual entrou no espaço, como um corredor, pensando que o animal não estivesse lá, pois não deveria estar. Como foi atacada e gritou, outros dois foram socorrê-la. 

Todos tiveram ferimentos na cabeça por causa das mordidas. Mas, uma das funcionárias perdeu o pulso e a mão do lado direito. As duas estão internadas em estado grave.

O tigre que a atacou é um macho, chamado ボルタ, com 2 metros de comprimento com peso de cerca de 150 a 160kg. Ele deveria estar em uma cabana trancada, dentro do criadouro à noite, mas isso não foi confirmado na noite anterior.

Como 2022 é Ano do Tigre, o parque tinha postado um vídeo sobre esse tigre, postado no canal do YouTube, mas foi removido.

Fontes: Huffington Post e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão