Lista de passaportes mais poderosos do mundo é impactada pelo conflito na Ucrânia

Passaporte da Ucrânia se tornou mais influente. Singapura e Japão continuam em 1º lugar com os passaportes mais fortes do mundo.

Passaporte da Ucrânia se tornou mais influente (banco de imagens)

O fechamento do espaço aéreo devido à agressão militar russa e a abertura de fronteiras para os refugiados ucranianos começaram a exercer influência em liberdades globais de viagem, de acordo com os dados mais recentes compilados sobre os passaportes mais fortes do mundo.

Publicidade

Enquanto haja pouca mudança nos primeiros colocados na lista de países com os chamados passaportes poderosos, o recente conflito está começando a sacudir o índice compilado pela empresa de assessoria de cidadania e residência global sediada em Londres, a Henley & Partners.

Desde o início da guerra em 24 de fevereiro, muitos países ou alteraram suas políticas de entrada ou suspenderam exigências de visto para portadores de passaportes ucranianos completamente, o que significa que a Ucrânia subiu para uma alta recorde no relatório.

Entretanto, a União Europeia, EUA e Canadá proibiram operadoras russas de seus espaços aéreos, enquanto alguns destinos não estão mais emitindo vistos para cidadãos russos, “condenando efetivamente o passaporte russo ao status de lixo por todo o mundo desenvolvido”, diz um relatório da Henley & Partners.

Embora isso ainda não tenha impactado dramaticamente a posição da Rússia na lista, o índice sugere que isso provavelmente vai mudar nos próximos meses.

O Henley Passport Index, com base em dados exclusivos fornecidos pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) vem monitorando regularmente os passaportes mais amigáveis do mundo desde 2006.

Na lista para o segundo trimestre de 2022, a Ucrânia subiu uma posição e agora é classificada no 34º lugar e seus cidadãos podem viajar para 143 destinos sem a necessidade de visto (ou recebem visto na chegada ao destino).

A Rússia caiu 4 lugares, para o 49º, com viagem aberta para 117 países – uma posição que poderá piorar quando suspensões de visto e sanções forem formalizadas.

O topo do índice continua o mesmo como antes, com Japão e Singapura compartilhando a posição número 1. Em teoria, portadores desses passaportes podem visitar 192 destinos sem visto, mas vale lembrar que isso não leva restrições temporárias em conta.

O Brasil se encontra na 20ª posição, com acesso para visitar 169 destinos sem a necessidade de visto.

Para ver a lista, toque aqui.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher se salva antes do choque entre seu carro e trem

Publicado em 7 de abril de 2022, em Acidentes

A motorista se deu conta que seu carro estava sobre os trilhos, mas conseguiu escapar da morte ou de uma grave lesão.

Wagon capotada pelo choque (CBC TV)

Segundo informações da polícia, ocorreu um choque entre um trem e uma wagon kei, no cruzamento de Arata (Gifu), por volta das 17h15 de quarta-feira (6).

Publicidade

Esse trem partiu da estação Chajo em sentido à de Gifu, da linha principal da Meitetsu. 

A mulher de 49 anos, cujo nome não foi divulgado, motorista da wagon que capotou com o choque, relatou para a polícia que conseguiu sair e fugir antes da colisão. O condutor e os passageiros do trem também não se feriram. 

Ela relatou que quando percebeu já estava sobre os trilhos, cuja cancela estava abaixada. 

Por causa do acidente a operação da linha principal da Meitetsu teve que ser suspensa temporariamente, entre Shin-Kisogawa e Gifu.

Foto do carro capotado ao lado dos trilhos, antes de ser rebocado (CBC TV)

Fonte: CBC TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!