Mie: maioria dos testados positivo confirma ‘stealth omicron’

Ainda que os números diários não tenham sido elevados, soube-se que a maioria confirma a variante ômicron, e dentre elas, 75% são BA.2.

SARS-CoV-2 (RawPixel)

O governo da província de Mie informou na segunda-feira (16) que o total de novos casos do dia foi de 232, bem abaixo da semana passada. 

Publicidade

Foram 56 em Yokkaichi, 51 em Tsu, 24 em Ise, 19 em Suzuka, além de outras cidades. A faixa etária testada positiva é bem ampla, de 0 a 90 anos. A taxa de ocupação dos leitos é de 24% e o número de pacientes gravemente enfermos é zero por 3 dias consecutivos.

Maioria confirma variante ômicron

Foi anunciado também o resultado das análises do genoma de 120 das pessoas infectadas entre 6 a 20 de abril, por amostragem.

Verificou-se que 115 das 120 amostras são da variante ômicron. Mas dentre as 115 amostras, 75% são da subvariante BA.2 ou stealth omicron.  

Portanto, os cuidados preventivos devem ser reforçados, pois tanto a ômicron quanto a BA.2 têm mais transmissibilidade. Mas, a stealth omicron é ainda mais contagiosa. 

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêutica japonesa testa vacina contra covid-19 para adolescentes

Publicado em 17 de maio de 2022, em Sociedade

O ensaio clínico está sendo realizado com adolescentes japoneses na faixa entre 12 e 19 anos. Três doses de vacina serão administradas.

Criança sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens)

A Shionogi, farmacêutica sediada em Osaka, diz que iniciou um ensaio clínico com adolescentes japoneses na faixa entre 12 e 19 anos de uma vacina contra coronavírus que ela está desenvolvendo para todos os grupos etários.

Publicidade

O produto é uma vacina à base de proteína recombinante.

Para uso em adultos, a companhia deve solicitar aprovação junto às autoridades japoneses já no próximo mês.

A companhia disse na segunda-feira (16) que o ensaio clínico envolve 350 adolescentes. Eles receberão duas doses para analisar se seus níveis de anticorpos neutralizantes vão se igualar àqueles encontrados em adultos que receberam as doses, ou aumentar ainda mais.

O teste começou no último sábado. A farmacêutica diz que os participantes receberão uma terceira dose para ver se os níveis de seus anticorpos aumentam novamente.

A Shionogi também planeja iniciar um ensaio com crianças entre 5 e 11 anos e diz que “buscará fornecer novas opções para vacinação contra covid-19 a todas as pessoas de todas as idades”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!