Tailândia remove maconha de sua lista de substâncias proibidas

É uma grande mudança de política em um país conhecido há muito tempo pelos seus rigorosos controles de drogas.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Tailândia se tornou o primeiro país na Ásia a tirar a maconha de sua lista de substâncias proibidas e permitir que as pessoas cultivem a planta em casa após notificarem o governo local.

Publicidade

É uma grande mudança de política em um país conhecido há muito tempo pelos seus rigorosos controles de drogas, mas o governo espera estimular as indústrias de bem-estar e do turismo.

Mas, o uso recreativo ainda está proibido, embora partidários digam que o abrandamento descriminaliza efetivamente a maconha.

Em janeiro deste ano, autoridades tailandesas anunciaram que elas estavam retirando o cannabis da lista oficial de substâncias controladas, resultando no que alguns descreveram como descriminalização de fato.

Cerca de 4 mil prisioneiros que estão cumprindo pena por crimes relacionados à maconha serão soltos em breve e seus registros criminais por essas ofensas serão deletados, disse o Departamento de Correções.

O ministro da Saúde e o vice-primeiro-ministro Anutin Charnvirrakul da Tailândia foram ao Facebook no mês passado para declarar suas intenções de distribuir 1 milhão de pés de maconha aos membros do público.

“É uma oportunidade para as pessoas e o estado terem rendas com a maconha”, escreveu ele, junto com uma foto de um frango cozido temperado com cannabis.

Autoridades tailandesas estão encorajando o uso culinário do cannabis (Facebook/Anutin Charnvirakul)

Anutin, que anunciou a nova política pela primeira vez em 2021, disse na época que famílias poderiam cultivar até 6 pés de maconha, tendo em vista fornecê-los a hospitais públicos, instalações de pesquisa ou para uso na produção de alimentos ou cosméticos.

Fonte: ABC Net, BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quer viajar para o exterior? As Filipinas estão oferecendo pacotes atrativos

Publicado em 9 de junho de 2022, em Artigos de Turismo

Na campanha, através do governo local, duas companhias aéreas e a rede hoteleira estão com tarifas atraentes!

Philippine Travel

O Ministério do Turismo das Filipinas, a Philippine Airlines e a Cebu Pacific Airlines estão realizando uma campanha especial “Vamos para as Filipinas!”.

Publicidade

Philippine Airlines e Cebu Pacific Airlines serão vendidos com descontos de até 75%. O motivo dessa campanha é que em 12 de junho se comemora o Dia da Independência das Filipinas. E o país quer receber turistas em Manila, Cebu, Davao, Bohol e outras ilhas, paradisíacas e destinos muito procurados por quem gosta de viajar.

Além disso, se pode escolher onde se hospedar dentre cerca de 60 hotéis nesses destinos, com tarifas a partir de 9 mil ienes.  

Philippine Travel

Os voos da Cebu Pacific partem de Narita, Centrair, KIX (Kansai) e Fukuoka, com tarifas promocionais a partir de 6 mil ienes. O período de embarque é entre 1.º de novembro a 31 de maio de 2023.

Os da Philippines Airlines partem dos mesmos aeroportos, com 33 voos para Manila.

As reservas de hotel e passagens podem ser feitas através da página web (toque aqui). O período da reserva é até 30 de junho.

A partir de 30 de maio de 2022, o governo filipino relaxou ainda mais os requisitos de entrada para viajantes completamente vacinados (duas doses). Para os viajantes do Japão não é mais necessário apresentar o certificado de teste negativo para o coronavírus.  

As Filipinas voltaram a aceitar turistas desde fevereiro e, em maio, 13 mil japoneses foram para lá.

Fontes: divulgação e FlyTeam

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!