Pouco depois das 10h de domingo (31), uma pessoa que testemunhou um afogamento ligou para a polícia para pedir socorro, no Rio Atago, em Tenryu-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).
Segundo a polícia, o menino que estava se afogando tem 11 anos e foi resgatado por seu pai que estava nas proximidades. Foi encaminhado para o hospital de Doctor Heli, inconsciente e seu estado é grave.
Segundo a polícia, o menino é brasileiro e entrou no rio sozinho, enquanto seus familiares e amigos, total de 6 pessoas, preparavam o churrasco.
Estudante morre afogado
De acordo com a polícia, por volta das 17h40 de domingo, um homem que estava nadando no rio Warashina em Aoi-ku Tomizawa, cidade de Shizuoka (província homônima), se afogou em uma corrente rápida.
Foi retirado da água já inconsciente e declarado como morto no hospital para onde foi levado.
O falecido era estudante de escola profissionalizante, de 18 anos, que morava em Aoi-ku.
Ele era um dos 5 do grupo que foi fazer churrasco na beira do rio. Antes de voltarem para casa, se alinharam para fazer um “teste de coragem” e pularam no rio. Queriam competir para saber quem chegaria mais rápido na margem oposta. No entanto, há trechos em que o rio tem profundidade e ele teria sido levado pela correnteza.
Por isso, foi aberta investigação para apurar as circunstâncias.
Fontes: ANN, SUT TV, Shizuoka TV, FNN e Shizuoka Shimbun