Afogamentos na província de Shizuoka, um deles fatal

Um dos afogados é estrangeiro e estava com familiares e amigos para um churrasco.

Rio Atago em Hamamatsu (Daiichi TV)

Pouco depois das 10h de domingo (31), uma pessoa que testemunhou um afogamento ligou para a polícia para pedir socorro, no Rio Atago, em Tenryu-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).

Publicidade

Segundo a polícia, o menino que estava se afogando tem 11 anos e foi resgatado por seu pai que estava nas proximidades. Foi encaminhado para o hospital de Doctor Heli, inconsciente e seu estado é grave.

Segundo a polícia, o menino é brasileiro e entrou no rio sozinho, enquanto seus familiares e amigos, total de 6 pessoas, preparavam o churrasco.  

Estudante morre afogado

De acordo com a polícia, por volta das 17h40 de domingo, um homem que estava nadando no rio Warashina em Aoi-ku Tomizawa, cidade de Shizuoka (província homônima), se afogou em uma corrente rápida.

Foi retirado da água já inconsciente e declarado como morto no hospital para onde foi levado.

O falecido era estudante de escola profissionalizante, de 18 anos, que morava em Aoi-ku. 

Ele era um dos 5 do grupo que foi fazer churrasco na beira do rio. Antes de voltarem para casa, se alinharam para fazer um “teste de coragem” e pularam no rio. Queriam competir para saber quem chegaria mais rápido na margem oposta. No entanto, há trechos em que o rio tem profundidade e ele teria sido levado pela correnteza.

Por isso, foi aberta investigação para apurar as circunstâncias. 

Fontes: ANN, SUT TV, Shizuoka TV, FNN e Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famosa Oktoberfest na Alemanha poderá ser cancelada devido à crise de gás

Publicado em 1 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Uma política alemã disse que o país poderá cancelar a Oktoberfest devido a uma escassez de gás causada pela Rússia.

O Oktoberfest é um festival da cerveja de vários dias em Munique atrai milhões de pessoas a cada ano (ilustrativa/banco de imagens)

Uma política na Alemanha disse que o país pode considerar o impensável: cancelar seu famoso festival da cerveja, o Oktoberfest, devido a uma escassez de gás causada pela Rússia.

Publicidade

Rosi Steinberger, uma política no estado da Baviera, disse que estava ponderando sugerir que Munique cancele a Oktoberfest neste ano, visto que o fornecimento de gás no país fica cada vez mais apertado, divulgou o New York Times na sexta-feira (29).

O Oktoberfest, o festival de vários dias em Munique que atrai milhões de pessoa a cada ano, está programado para retornar no fim de setembro após um intervalo de 2 anos causado pela pandemia de covid-19.

Ameaçando a celebração, entretanto, está uma nova medida de emergência aprovada pelo Conselho da União Europeia (UE) em 28 de julho que terá seus estados membros cortando o consumo de gás em 15% de agosto a março.

A Rússia está “usando continuamente fornecimentos de energia como arma”, disse o conselho em uma declaração na semana passada.

A Alemanha, que é altamente dependente do gás russo, está sentindo a pressão da crise de energia. Cidades em todo o país, incluindo Munique, foram forçadas a se voltarem para iniciativa de economia de energia, como limitar os sistemas de aquecimento e de iluminação.

Fonte: Businnes Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!