Sétimo tufão do ano não se aproxima do Japão

Um ciclone tropical se transformou em tufão, o sétimo, e não atrapalha o feriado. Mas, veja que tem um ciclone que poderá ser o próximo.

Possível curso do tufão Mulan (AMJ)

Já estava previsto que um ciclone tropical se transformaria em tufão, na terça (9) ou quarta-feira (10). 

Publicidade

Às 16h27 de terça-feira a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 7.º tufão do ano, sobre o Mar da China Meridional.

Tem pressão atmosférica central de 996hPa e velocidade máxima do vento de 25m/s. Foi batizado de Mulan, nome atribuído pela China, o que significa o nome de uma flor. 

Ao diminuir de tamanho o Mulan deverá se aproximar do Vietnã na quinta-feira (11), portanto, sem influência no Japão. Isso significa que não há risco de atrapalhar o feriado de Obon.

No dia seguinte, quando se aproximar do Laos deverá voltar a ser um ciclone tropical. 

Mas, tem um ciclone tropical que provavelmente se transformará no oitavo tufão, o Meari, nome dado pela Coreia do Norte. Esse sim, poderá fazer um curso em direção ao Japão.

Fontes: AMJ e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exercícios militares da China mostram preparação para possível invasão, diz Taiwan

Publicado em 9 de agosto de 2022, em Ásia

A China usou a visita de Nancy Pelosi a Tapei como pretexto a fim de se preparar para uma possível invasão de Taiwan e expandir seu controle por toda a região.

Aeronaves do Exército de Libertação Popular durante exercícios de combate em torno de Taiwan em 7 de agosto (NHK)

A China usou a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Tapei como pretexto a fim de se preparar para uma possível invasão de Taiwan e expandir seu controle por toda a região, disse o ministro de Relações Exteriores da ilha, acrescentando que Pequim vinha planejando a ação há algum tempo.

Publicidade

Os exercícios militares recentes da China nos mares e ar em torno de Taiwan eram destinados a mudar o status quo (estado das coisas) no Estreito, disse Joseph Wu em uma coletiva de imprensa realizada em Taipei nesta terça-feira (9), acrescentando que a atividade se adicionou à preocupação de que Pequim pode proceder com uma invasão real.

As ambições da China não param em Taiwan, alertou Wu. Pequim está determinada a exercer controle por todos os mares do Leste e do Sul da China em cada extremo do Estreito de Taiwan, transformando a área toda em suas águas internas, acrescentou ele.

“Tenho certeza de que as atividades chinesas estão deixando nossos colegas como Japão muito nervosos e deixando nossos colegas no Sudeste Asiático muito nervosos também”, disse ele. “Estamos no mesmo barco”.

A China enviou mais de 120 aeronaves por toda a linha mediana do Estreito de Taiwan de 4 a 7 de agosto. Taiwan respondeu ao movimentar aviões e embarcações, emitindo alertas por rádio e implantando sistemas de mísseis com base em terra para monitorar as atividades.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!