Tesla é investigada após volante cair de carro em movimento

A Administração de Segurança no Tráfego em Rodovias dos EUA está liderando a investigação a qual diz afetar cerca de 120 mil carros fabricados em 2023.

Volante de um Model Y da Tesla (banco de imagens)

Reguladoras nos EUA estão investigando a Tesla após motoristas terem se queixado que os volantes em seus veículos Model Y podem se soltar enquanto são conduzidos.

Publicidade

A Administração de Segurança no Tráfego em Rodovias (NHTSA) dos EUA está liderando a investigação a qual diz afetar cerca de 120 mil carros fabricados em 2023.

Ela ocorre após 2 motoristas terem publicado imagens na mídia social de seus volantes caindo, depois dos carros terem sido entregues sem parafusos.

O motorista do modelo da Tesla disse que havia “perdido a confiança” na marca de carros elétricos que está sendo alvo de críticas por seus controles de segurança relaxados, incluindo um sistema autônomo o qual permite que alguns motoristas adormeçam no volante.

O valor da empresa vem diminuindo estavelmente como resultado de complicações de fabricação e o foco mudado do CEO Elon Musk desde sua aquisição de US$44 bilhões do Twitter.

A NTHSA publicou vários documentos em seu site na quarta-feira (8) explicando os problemas com os veículos Model Y da Tesla.

O Model Y custa mais de US$53 mil e é o carro mais vendido da Tesla.

Volantes se soltam com o carro em movimento

Em uma queixa apresentada junto ao NHTSA e compartilhada no Twitter, um proprietário disse que ele estava dirigindo com sua família na Rota 1 em Woodbridge, New Jersey, quando o volante saiu repentinamente em 29 de janeiro, 5 dias após o veículo ter sido comprado.

O proprietário escreveu que não havia carros atrás dele, e ele conseguiu ir para o acostamento. Não houve feridos.

Em 2020, o agente de viagem britânico Jason Tuatara também revelou que o volante seu veículo havia caído um mês após ele ter adquirido o veículo.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Victoria’s Secret voltará com o desfile em nova versão

Publicado em 9 de março de 2023, em Notícias do Mundo

As deslumbrantes modelos na passarela especial da marca americana, chamadas de ‘Anjos’, marcaram época, mas os desfiles foram cancelados em 2019.

Desfile da Victoria’s Secret realizado na Turquia em 2018 (VS)

Os famosos desfiles da marca americana Victoria’s Secret, com as modelos mais lindas do planeta, chamadas de Angels (anjos), tinham uma audiência fora do comum pois eram transmitidos em cadeia de tevê desde 2001.

Publicidade

Mas, foram interrompidos em 2019, depois de severas críticas negativas, por que a marca não tinha modelos que representavam a diversidade.

O diretor financeiro da empresa, Timothy Johnson, declarou durante a apresentação dos resultados financeiros na sexta-feira (3), que o desfile vai regressar ainda este ano “em uma nova versão”.

A empresa diz estar comprometida em defender as mulheres e está “sempre inovando e a criando ideias em todas as esferas do negócio para continuar a colocar os clientes no centro de tudo o que fazem”. 

Entre as sete primeiras mulheres selecionadas para participar do VS Collective estão a estrela do futebol profissional Megan Rapinoe, a atriz Priyanka Chopra Jonas e a modelo e ativista LGBTQ Valentina Sampaio, a primeira modelo transgênero, brasileira, destacada em capa da Vogue.

Fica a expectativa do desfile da marca mundialmente famosa.

Assista ao post no Instagram.

Fontes: Front Row e USA Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!