Quartos de hotel com tema ninja devem atrair turistas para cidade no Japão

A associação de turismo de Iga (Mie) lançou um programa para oferecer aos turistas a sensação de ser um ‘agente secreto’ do Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

A associação de turismo de Iga (Mie), uma cidade conhecida por suas relações históricas com ninjas, lançou um programa para oferecer aos turistas a sensação de ser um “agente secreto” do Japão ao exibir réplicas de itens do Iga-ryu Ninja Museum em quartos de hotel.

Publicidade

A Associação Turística de Iga-Ueno, que opera o museu, nomeou o programa como Ninpak, uma brincadeira com as palavras “ninja” e “minpaku” (acomodação privada).

Sob o programa, as chamadas shuriken (armas de arremesso) e outras ferramentas ninja, são exibidas nos hotéis. O primeiro hotel da cidade a participar do programa é o Iga Ueno City Hotel, que preparou 3 quartos que atendem aos padrões do programa.

Um quarto com tema ninja no Iga Ueno City Hotel na província de Mie (Greens)

Os primeiros 3 quartos Ninpak estão no 4º, 5º e 6º andares do hotel. Os aposentos, que têm parte do chão forrados com tatame, abriram em 2015 como quartos ninja e já estavam equipados com várias características de entretenimento, como papéis de parede com silhuetas ninja e pergaminhos japoneses escondidos sob os pisos. Agora, os quartos foram equipados com ainda mais elementos para os hóspedes.

O programa deve atrair mais pessoas, incluindo turistas estrangeiros e famílias com crianças.

Reservas para os quartos ninjas podem ser feitas online. Toque aqui para abrir.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crédito universitário do governo japonês: flexibilização no atual sistema

Publicado em 5 de abril de 2023, em Sociedade

O governo amplia a faixa da renda das famílias que podem se beneficiar do crédito universitário para os filhos e também flexibiliza a restituição.

Foto ilustrativa de uma universitária (Pixabay)

Na terça-feira (4), o Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) anunciou que, no que diz respeito ao programa de crédito universitário dos estudantes das famílias de baixa renda, será revisado.

Publicidade

Chamado de 奨学金給付 (lê-se shogakkin kyufu), apesar de ter o termo kyufu no final, o que significa benefício, atualmente, os beneficiários necessitam fazer a restituição integral ou parcial ao governo. 

No entanto, com essa revisão, as mudanças são favoráveis para os filhos das famílias de baixa renda que pretendem seguir para a vida acadêmica. A implementação deverá ocorrer a partir do ano Reiwa 6 ou 2024.

Atualmente o crédito universitário é concedido para os tutores com renda anual de até 3,8 milhões de ienes, mas aumentará para até 6 milhões de ienes, desde que tenham 3 filhos ou mais, apenas para quem deseja ingressar nos cursos superiores relacionados à ciência, engenharia ou agronomia, pois as mensalidades são mais elevadas. Aos futuros acadêmicos das famílias dentro dessas condições, o governo contribuirá com ¼ das mensalidades.

O MEXT estima que cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas com essa revisão.

Além disso, o MEXT pretende flexibilizar o fornecimento desse crédito universitário para as famílias com dois filhos, cuja renda anual é atualmente limitada a até 3,25 milhões para até 4 milhões de ienes, para aumentar o leque. Com isso, os que estão restituindo o crédito universitário poderão reduzir o valor mensal.   

Além disso, o MEXT pretende introduzir um novo sistema que permite que as parcelas comecem a ser restituídas após a formatura, começando pelos mestrandos dos cursos de pós-graduação.  

Infográfico ilustra o atual apoio do MEXT em relação ao crédito universitário para as famílias beneficiárias (Sankei)

Fontes: NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!