Vulcão na Rússia entra em erupção com pluma vulcânica de 15 mil metros

Como a península onde está o vulcão fica relativamente próxima ao Japão, a AMJ considerou a possibilidade de tsunami, mas descartou na manhã de terça-feira.

Em X vermelho o local onde fica o vulcão (reprodução da WeatherNews)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), por volta das 22h10 de segunda-feira (10), horário de Tóquio, ocorreu uma erupção em grande escala no vulcão Shiveluch, na parte nordeste da península de Kamchatka, na Rússia, levantando uma pluma de mais de 15 quilômetros de altura.

Publicidade

Por causa dessa erupção, a AMJ investigou urgentemente a formação de tsunami no Japão, mas nenhuma mudança perceptível no nível da maré ou pressão atmosférica foi observada nos medidores.

Às 5 horas de terça-feira (11), anunciou que não haveria impacto do tsunami no Japão.

Esse vulcão fica a uma altitude de 3.283 metros e entrou em erupção repetidamente no passado, conhecido como um dos vulcões mais ativos da península.

Fontes: NHK e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Após vídeo viralizar, Dalai Lama pede desculpas por beijar menino na boca

Publicado em 11 de abril de 2023, em Ásia

Interação em um templo na Índia vista em vídeo que viralizou foi condenada como ‘inapropriada’ e ‘escandalosa’.

Dalai Lama em imagem de 2008 (banco de imagens)

Dalai Lama pediu desculpas após ter enfrentado alegações de comportamento inapropriado por beijar um menino nos lábios e pedir a ele que “chupasse sua língua” em um evento público na Índia.

Publicidade

A interação, que ocorreu no fim de fevereiro no templo de Dalai Lama em Dharamshala, foi acompanhada por cerca de 100 jovens estudantes que haviam acabado de seu formar da Fundação Indiana M3M.

O Dalai Lama, Tenzin Gyatso, é a figura mais sagrada no Budismo Tibetano e vive em exílio na Índia desde 1959, quando o Tibet foi anexado pela China.

Em um vídeo que viralizou, um dos estudantes se aproximou de um microfone no evento e perguntou ao Dalai Lama: “Posso te abraçar?”.

O Dalai Lama, de 87 anos, disse ao menino para subir na plataforma onde ele estava sentado. Ao direcionar para sua bochecha, pode-se ouvir ele dizendo “primeiro aqui”, e aí o menino o beijou e o abraçou.

O líder espiritual segurou o menino, dizendo “acho que aqui também” e então beijou sua boca. “E chupe minha língua”, disse então o Dalai Lama.

Como o vídeo se espalhou pela internet, ele foi condenado por muitos, que o chamaram de “inapropriado”, “escandaloso” e “revoltante”. A controvérsia levou a um pedido de desculpas do escritório do Dalai Lama, o qual disse que o comportamento dele havia sido “inocente e brincalhão”.

“Sua santidade deseja pedir desculpas ao menino e sua família, assim como seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.

Dalai Lama enfrentou controvérsias anteriores.

Em 2019, ele causou indignação após sugerir que se o Dalai Lama retornasse como mulher, “ela deveria ser mais atraente”, o que depois seu escritório se desculpou.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!