Presidente sul-coreano enfatiza sucesso de cúpula com o Japão

Yoon Suk-yeol fez referência aos comentários de Fumio Kishida em uma coletiva de imprensa sobre a questão pendente do trabalho em tempo de guerra entre os dois países.

Reunião de Yoon Suk-yeol e Fumio Kishida aconteceu no domingo (7) em Seul, na Coreia do Sul (NHK)

O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, enfatizou que sua mais recente cúpula com o primeiro-ministro japonês foi proveitosa e manifestou sua intenção de trabalhar ainda mais para melhorar relações bilaterais.

Publicidade

Yoon estava falando em uma reunião do Gabinete nesta terça-feira (9) sobre seu encontro com Fumio Kishida em Seul no domingo (7).

Yoon fez referência aos comentários de Kishida em uma coletiva de imprensa sobre a questão pendente do trabalho em tempo de guerra entre os dois países. Kishida disse que seu coração dói quando ele pensa sobre as muitas pessoas que sofreram e a tristeza em um ambiente duro durante o regime colonial japonês.

O presidente sul-coreano disse que se ninguém negligenciar a história do passado negro e a abordar de forma sincera, a Coreia do Sul e o Japão podem superar as dificuldades que estão enfrentando.

Ambos os líderes concordaram em enviar especialistas sul-coreanos à planta de energia nuclear Fukushima Daiichi.

Alguns sul-coreanos estão manifestando preocupação, visto que o Japão tem um plano para liberar água tratada e diluída da planta no oceano. Os líderes também concordaram em visitar juntos um monumento dedicado às vítimas sul-coreanas do bombardeio atômico de 1945 em Hiroshima nos bastidores na cúpula do G7 que será realizada na cidade no fim deste mês.

Yoon disse que o que era inimaginável até recentemente, está agora acontecendo entre os dois países. Ele citou que se as duas nações, que compartilham o valor da democracia livre, cooperarem e construírem confiança mútua, elas serão capazes de criar um novo futuro, ainda melhor do que o melhor do passado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hiroshima ganha churrascaria autenticamente brasileira

Publicado em 9 de maio de 2023, em Tome Nota

Para quem vive em Kure, Higashi Hiroshima, Iwakuni e outras cidades, pode desfrutar da novíssima churrascaria na capital de Hiroshima!

Espetos diversos da nova churrascaria em Hiroshima (divulgação)

A empresa japonesa Balcom Group, operadora de uma cadeia de restaurantes, anunciou a inauguração da Alvorada Churrascaria, no centro da cidade de Hiroshima (província homônima), na quarta-feira (10).

Publicidade

Segundo o release, as pessoas poderão desfrutar do autêntico churrasco brasileiro à vontade, além de cerca de 30 pratos, desde saladas frescas, comida caseira brasileira, fondue de chocolate à outras sobremesas, no estilo buffet.

Comandará o churrasco, o brasileiro Marcos Kawao, que tem a marca do pioneirismo nos restaurantes desse tipo no Japão, especialmente os famosos em Tóquio.

Churrasco verdadeiramente brasileiro (divulgação)

Na Alvorada Churrascaria serão servidos vários tipos de cortes de carnes – bovina, suína, frango – bem temperados, com sal-gema e ervas, ficando bem suculentas por dentro. Além disso, alguns vegetais também serão assados no espeto, assim como o abacaxi, para dar o toque final. 

Caipirinha (divulgação)

E, claro, a famosa caipirinha também será servida, no melhor estilo brasileiro

O ambiente é elegante e comporta 57 pessoas. Certamente será um local para o encontro com os amigos ou para realizar uma comemoração como aniversário.

Os preços variam de 3,3 mil a 4.320 ienes para o almoço e, no jantar, 4.320 ou 5.320, dependendo do dia.

Alvorada Churrascaria

Ambiente aconchegante e elegante para se servir do churrasco (divulgação)

Bom apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!