Temperatura de 45 graus: alerta de calor é emitido na Índia

Os termômetros chegaram a escaldantes 46,3ºC para uma área em Deli e preocupações crescem com a temporada de verão que se aproxima.

Jama Masjid em Déli, Índia (banco de imagens)

A temperatura chegou a escaldantes 46,3ºC para uma área em Deli, enquanto preocupações aumentam com a temporada de verão que se aproxima.

Publicidade

Uma onda de calor escaldante em Deli e regiões nas proximidades alcançou um novo nível de desconforto para seus residentes após temperaturas máximas passando de 45ºC terem sido registradas na cidade.

A Região Capital Nacional (NCR), que inclui a capital da Índia, assim como outras cidades próximas, foram colocadas em alerta máximo para onda de calor. Estados na Índia, como Haryana, Uttar Pradesh e Bihar também estão vigilantes.

O Departamento Meteorológico da Índia (IMD) divulgou que várias partes da capital vivenciaram temperaturas máximas que excederam 45ºC no último fim de semana.

Os altos níveis continuaram na segunda-feira (22), com temperaturas vespertinas tocando os 44ºC e acima em várias áreas, enquanto grande parte da NCR, que inclui as cidades de Noida, Gurugam, Ghaziabad e Faridanad, assaram sob o calor escaldante.

O ano não tem sido fácil para o país no sul da Ásia, visto que, junto com uma dezena de outras nações asiáticas, a Índia foi excepcionalmente atingida por altas temperaturas em abril.

Cientistas descobriram que ondas de calor antecipadas, em que temperaturas alcançaram níveis altos para a temporada pré-verão e ameaçou colheitas e vidas, foram conduzidas pela crise climática.

Até agora, amplas partes do sul e do leste da Índia vêm vivenciando a combinação mortal de calor e umidade. No oeste do país, casos de insolação mataram 13 pessoas em um evento a céu aberto realizado pelo governo que ocorreu em abril.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois ‘sorvetes’ que não derretem, do Mos Burger

Publicado em 23 de maio de 2023, em Lançamentos

Se gosta de sobremesas geladinhas no verão, experimente esses ‘sorvetes’ que não derretem!

Dois sorvetes que não derretem do Mos Burger (divulgação)

A série Cool Dolce (ひんやりドルチェ) da rede Mos Burger foi lançada em 2018 para oferecer algo saboroso para o chá da tarde de verão, pois é como se fosse um sorvete que não derrete

Publicidade

O segredo está na utilização do kudzu (Pueraria lobata), uma planta cuja raiz é usada para fins medicinais no Japão e também na cozinha oriental, pois proporciona uma textura parecida com a da gelatina, mas não derrete com o calor.

Este ano a rede Mos Burger oferece dois tipos desses geladinhos: um de frutas vermelhas e mirtilos (ベリー ~いちご&ブルーベリー) e de abacaxi combinado com manga (パイン&マンゴー).

Caixa que acomoda 5 unidades e o sorvete que não derrete, de furtas vermelhas e mirtilos (divulgação)

O sabor doce suave do kudzu combina com as frutas para proporcionar um momento refrescante nas tardes de verão.

Cada um desses sorvetes que não derretem custa 250 ienes. A rede oferece também a opção de comprar em caixa com 5 unidades, por ¥1.250.

O período das vendas é entre 24 de maio e meados de setembro. Bom apetite!

Sorvete que não derrete, de abacaxi com manga e base de soda (divulgação)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!