Teste clínico de medicamento que faz dentes crescerem terá início no Japão

Os pesquisadores conduzirão ensaios para medicina de dentição, destinada a tratar pessoas com anodontia congênita.

A equipe de pesquisadores visa colocar o tratamento em uso prático em 2030 (ilustrativa/banco de imagens)

Uma equipe de pesquisadores no oeste do Japão está determinada a iniciar ensaios clínicos no próximo mês para desenvolver medicamento que ajuda os dentes crescerem.

Publicidade

Os pesquisadores, incluindo do Hospital Kitano e do Hospital Universitário de Quioto, conduzirão ensaios para medicina de dentição, destinada a tratar pessoas com anodontia congênita que nascem com poucos dentes.

Para verificar sua segurança, o medicamento experimental será primeiro administrado em homens adultos que perderam os dentes do fundo, antes de ser testado em crianças com anodontia congênita.

A equipe visa colocar o tratamento em uso prático em 2030.

Dizem que cerca de 1 em 100 pessoas sofrem anodontia congênita, enquanto 1 em cada mil têm uma predisposição genética que as deixa sem 6 dentes ou mais.

Não há tratamento fundamental para o distúrbio e crianças que sofrem com isso precisam ter nova dentadura repetidamente feita para encaixá-la enquanto crescem.

Após descobrir uma proteína, conhecida como USAG-1, que suprime o crescimento dos dentes, o grupo de pesquisas desenvolveu um medicamento que inibe a função da proteína.

Descobriu-se que dentes cresceram em ratos e cães com anodontia congênita ao receberem o medicamento.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissin é alertada por pressionar supermercados a aumentarem preços de 5 produtos

Publicado em 24 de agosto de 2024, em Sociedade

A Nissin forçou as varejistas a aumentarem injustamente entre os preços de venda uniformemente pelo Japão.

Os produtos da Nissin envolvidos (NTV)

A Comissão de Negócio Justo (CNJ) do Japão emitiu um alerta para a gigante alimentícia Nissin Food Products, que tem sede em Osaka, por pressionar supermercados e farmácias a aumentaram os preços de venda de 5 de seus principais produtos.

Publicidade

A CNJ emitiu o alerta após saber que a Nissin forçou as varejistas a aumentarem injustamente entre os preços de venda uniformemente pelo Japão.

Ela declarou que isso constituiu “contenção de preço de revenda”, que é uma violação da Lei Antimonopólio e resultou nos consumidores sendo privados de suas liberdades para escolher produtos mais baratos.

Os 5 produtos são o Cup Noodles e a mesma série de Curry and Seafood Noodles, Nissin Donbei Kitsune Udon e Nissin Yakisoba U.F.O.

De acordo com a comissão, a Nissin pediu que varejistas aumentassem os preços em 5% a 12% em junho de 2022 e de 10 a 13% em junho de 2023.

A Nissin enviou representantes para visitar as lojas e verificar os preços.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão