Sismólogo alerta para mais terremoto forte em Gifu

Publicado em 22 de setembro de 2021, em Sociedade

Desde domingo na região norte da província de Gifu vem ocorrendo réplicas, depois do terremoto. Há possibilidade de tremor ainda mais forte.

Alpes setentrionais ou Montanhas de Hida (CBC TV)

Na região de Hida, província de Gifu, estão ocorrendo tremores depois da do terremoto de magnitude 5 no domingo (19), cujo epicentro fica ao norte, quase na divisa com Nagano e Toyama. 

Publicidade

Desde então, ocorreram 23 ou mais abalos com intensidades sísmicas de 1 a 4.

“É um lugar que não é visto como uma atividade que leva imediatamente ao vulcanismo ou erupção. É a atividade sísmica que está ocorrendo devido à força aplicada ao redor do epicentro”, explicou o sismólogo e professor de Sismologia, Takashi Yokota, do Instituto de Tecnologia de Aichi.

“Como a magnitude foi de 5, existe a possibilidade de que a intensidade sísmica seja de 5 fraca, 5 forte e, em alguns casos, 6 fraca. É preciso tomar cuidado porque poderá ocorrer um tremor forte acima do epicentro”, alertou o sismólogo.

Na noite de domingo, imediatamente após o terremoto com intensidade sísmica de 4, sete pessoas estavam escalando as Montanhas de Hida e levaram um grande susto, pois rochas rolaram e as réplicas continuaram.

As duas equipes de 3 pessoas conseguiram voltar sozinhas e depois foram resgatadas pelos helicópteros, mas um que estava sozinho ainda está sendo procurado pela equipe de busca.

Algumas pessoas podem querer escalar os Alpes setentrionais no Dia do Equinócio de Outono (23), mas é preciso considerar os possíveis tremores.

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken