Empresa sul-coreana compra Avon Japan por 96 milhões de dólares

Essa será a quarta aquisição da sul-coreana LG Household & Health Care no Japão.

Essa é a quarta aquisição da LG Household no Japão (YouTube/Avon- reprodução)

A sul-coreana LG Household & Health Care comprará a empresa de cosméticos com sede em Tóquio, a Avon Products, por 10.5 bilhões de ienes ($96.3 milhões), marcando sua quarta aquisição no Japão.

Publicidade

A Avon Japan, uma unidade da empresa americana na área da beleza de vendas diretas, se tornará uma subsidiária integral da LG Household sob planos anunciados na terça-feira (24). O ramo de saúde e beleza do grupo LG está expandindo sua rede de distribuição no ainda vibrante mercado japonês de cosméticos.

O lucro operacional do primeiro trimestre da LG Household aumentou 9% no ano para um recorde de 283 bilhões de wons ($262 milhões) em resultados divulgados na terça-feira. As vendas para os três meses que terminaram em março aumentaram 7%, totalizando 1.65 trilhão de wons.

Apesar de uma recuperação lenta no número de turistas chineses que visita a Coreia do Sul, a demanda por produtos de alta qualidade foi forte tanto dentro do país como no exterior, disse a empresa.

A Avon Japan foi vendida a uma afiliada da TPG Capital em 2010. A empresa de investimento dos EUA Keystone Partners a adquiriu em 2016.

Fonte: Nikkei
Imagem:YouTube/Avon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Cigarro aquecido não provoca efeito adverso ao ambiente’, afirma fabricante

Publicado em 25 de abril de 2018, em Sociedade

A fabricante do iQos mostrou, através de resultados de uma pesquisa, que os não fumantes ao redor não são afetados pela fumaça e vapor.

Cigarro aquecido Iqos exala vapor e fumaça não nocivas ao ambiente e aos não-fumantes (Wikimedia)

A Philip Morris Japan reuniu a imprensa na terça-feira (24) para apresentar os resultados de um ensaio clínico realizado em conjunto com a Faculdade de Medicina da Universidade Jikei, de Tóquio. Os resultados mostram que a fumaça e o vapor exalados pelos usuários do Iqos não afetam outras pessoas dentro do mesmo ambiente.

Publicidade

Os ensaios clínicos foram conduzidos entre 30 de novembro a 13 de dezembro de 2017. Contaram com a cooperação de 397 pessoas, incluindo usuários de cigarros, usuários de Iqos e não-fumantes.

Uma das análises foi realizada dentro de um restaurante com fumantes de Iqos para avaliar o ar do ambiente. Segundo a fabricante a quantidade das substâncias descartadas, como a nicotina, foi menor do que o padrão prescrito pela Food and Drug Administration-FDA dos EUA.

Além disso, ao comparar a urina dos não-fumantes participantes antes e depois do teste, o conteúdo de nicotina quase não foi alterado mesmo estando no ambiente de uso do cigarro aquecido.

A partir desses resultados, a Philip Morris mostrou que é inaceitável a visão de que há efeito adverso no ambiente por conta do vapor exalado pelas pessoas que usam os cigarros aquecidos.

Por outro lado, o governo declarou que “embora seja difícil prever o impacto do tabagismo passivo na saúde dos que inalam esse vapor, está sujeito à regulamentação porque pode ter certas substâncias cancerígenas”.

“Continuaremos a acumular pesquisas científicas”, afirmou Tetsu Inoue, vice-presidente da Philip Morris Japan.

Fontes: Nikkei e JNN
Foto: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão