Um passageiro completamente vacinado infectado com coronavírus foi encontrado morto em sua poltrona após um voo.
A tripulação da Pegasus Airlines encontrou o homem de 51 anos sem vida em sua poltrona após o voo 1043 de Istambul, na Turquia, ter aterrissado em Hamburgo, na Alemanha, no dia 25 de outubro.
O homem, que nasceu na Rússia e vivia no estado alemão de Schleswig-Holstein, estava viajando em um Airbus 320 quando morreu durante o voo, o qual decolou de Istambul por volta das 7h (hora local).
Ele foi encontrado sem vida em sua poltrona por um funcionário da aérea após todos os outros passageiros terem desembarcado em Hamburgo por volta das 12h, de acordo com reportagens de mídias locais.
A causa oficial da morte do homem não ficou clara, embora algumas reportagens locais terem sugerido que ele sofria de uma série de doenças, as quais não foram especificadas.
Patologistas forenses realizaram uma autópsia e concluíram que o homem provavelmente havia morrido em pleno voo.
Eles citaram que o passageiro testou positivo para Covid-19, mas não está claro se ele havia apresentado quaisquer sintomas durante seus dias finais. Não se sabe realmente se a Covid-19 foi a causa da morte.
Ele foi permitido no voo porque havia provado que foi completamente vacinado contra coronavírus. Regras da Alemanha relacionadas à Covid-19 exigem que passageiros revelem seus status de Covid-19 antes de viajarem.
Um porta-voz da polícia disse que o homem estava viajando sozinho e na poltrona no lado da janela. Como ele estava com os olhos fechados, as pessoas podem ter achado que ele estava dormindo.
Fonte: Daily Mail