Primeiro tufão de novembro e 21.º do ano

O ciclone tropical se transformou em tufão, o primeiro de novembro.

Tufão 21 e previsão de curso (Yahoo!)

Por pouco o mês de novembro não teria ocorrência de nenhum tufão, quando a média anual é de 2,2. 

Publicidade

Às 10h de terça-feira (30) a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do primeiro deste mês e 21.º do ano, conforme a previsão de mudança do ciclone tropical.

Está localizado sobre o Oceano Pacífico, próximo às Ilhas Marianas, a leste das Filipinas. Batizado de Nyatoh, atribuído pela Malásia, tem pressão atmosférica central de 1.000hPa e se move a 15km/h a noroeste. 

Por isso, não deverá afetar diretamente o arquipélago principal do Japão, mas em 4 de dezembro há previsão de cobrir as ilhas Ogasawara, pois seu diâmetro poderá chegar a 650km.

Ainda há possibilidade de fechar o ano com mais um tufão, pois a média de dezembro é de um.

Fontes: AMJ, WeatherNews, News Digest e Yahoo! 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pfizer começa a trabalhar em versão de vacina contra a variante ômicron

Publicado em 30 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

O CEO da Pfizer disse que sua empresa começou a testar na sexta-feira (26) a atual vacina contra a variante ômicron.

Profissional da saúde segurando frasco de vacina da Pfizer e seringa (banco de imagens)

A Pfizer já começou a trabalhar em uma versão de sua vacina contra Covid-19 destinada especificamente à nova variante ômicron, no caso do atual imunizante não for eficaz contra a cepa mais recente, disse o CEO da farmacêutica dos EUA, Albert Bourla, na segunda-feira (29).

Publicidade

Bourla disse à rede CNBC que sua empresa começou a testar na sexta-feira (26) a atual vacina contra a variante ômicron, que foi detectada pela primeira vez na África do Sul e reacendeu temores de uma onda global de infecções por Covid-19.

O teste pode mostrar que doses existentes “protegem menos”, o que significaria que “precisamos criar uma nova vacina”, disse Bourla.

A Johnson & Johnson também disse na segunda-feira que estava “buscando uma vacina específica contra a variante ômicron”.

Na sexta-feira, a Moderna, uma outra fabricante líder de vacinas contra Covid-19, disse que estava desenvolvendo uma dose de reforço contra a nova variante.

A Organização Mundial da Saúde alertou na segunda-feira que a nova variante ômicron da Covid-19 representa um risco “muito alto” globalmente.

Bourla disse que ele também estava “muito confiante” que a pílula antiviral da Pfizer recentemente revelada funcionaria como tratamento para infecções causadas pelas mutações, incluindo a ômicron.

Dentre pacientes recém-infectados e de alto risco tratados dentro de 3 dias do surgimento dos sintomas, a pílula da Pfizer reduziu o risco de hospitalização ou morte em cerca de 90 por cento.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!