O app das Olimpíadas de Inverno de Pequim que todos os participantes dos Jogos devem usar, contém falhas de segurança que deixam os usuários expostos à violação de dados, dizem analistas.
O My2022 será usado pelos atletas, membros do público e mídia para monitoramento diário da covid-19.
Entretanto, o grupo de cibersegurança Citizen Lab diz que o app falha em fornecer criptografia em muitos de seus arquivos. A China descartou as preocupações.
Pessoas que participarem das Olimpíadas de Pequim, com início programado para 4 de fevereiro, devem trazer telefones descartáveis e criarem e-mails para o tempo que ficarem na China, disse na terça-feira (18) a empresa de cibersegurança da Internet 2.0.
Vários países também teriam orientado seus atletas a deixarem seus telefones principais em casa.
Todos que participarem dos Jogos devem fazer o download do app 14 dias antes da partida para a China, e usá-lo para registrar seus status diários sobre a covid-19.
A Citizen Lab disse que falhas de transmissão no software do app poderiam levar a uma fácil exploração de dados por um hacker, se visado.
Em uma reportagem, a empresa enfatizou a necessidade de usar um telefone descartável e orientou as pessoas a não usarem esses dispositivos após saírem da China.
Fonte: BBC