Estudante de Saitama recebe certificado de agradecimento por recolher lixo espalhado na rua

Jovem de Saitama recolheu lixo que estava atrapalhando o trânsito, e recebeu um certificado pelo ato de cidadania. Saiba mais.

alfainter

Publicidade

Uma estudante do ensino médio da província de Saitama recebeu um certificado de agradecimento da polícia pela sua atitude de recolher o lixo que estava espalhado em uma rua na sua cidade.

No fim da tarde de 21 de dezembro, Risa Yumoto, estudante do primeiro ano do ensino médio da Escola Konosu voltava da escola para casa de bicicleta quando viu um amontoado de jornais e panfletos espalhados em uma área de cerca de 3 metros da rua. De início ela passou direto, mas como o sentimento de não fazer nada a incomodou, ela voltou ao local.

Risa começou a colocar o lixo na cesta de sua bicicleta, mas logo faltou espaço, então ela foi até uma loja de conveniência próxima, comprou alguns sacos de plástico e voltou para continuar recolhendo a sujeira. O tráfego na rua é movimentado, então Risa esperava o semáforo fechar para atravessar e recolher mais lixo.

Por volta das 17h o posto policial recebeu uma ligação pedindo que alguém fosse ajudar uma estudante que estava recolhendo lixo sozinha ao longo da rua. No momento em que a polícia chegou, Risa já tinha enchido 3 sacos de lixo, totalizando 10 quilos. Ela só estava pensando como iria transportar todo aquele lixo quando a ajuda chegou, e ela começou a chorar de alívio.

“Nós também recolhemos o lixo na escola, então isso é normal para mim”, disse Risa em relação a sua decisão em parar e limpar a parte do local.

Risa recebeu um certificado de agradecimento de Tomotaka Shimura, chefe da polícia da cidade, no dia 4 de janeiro.

Fonte e imagens: Yahoo! News Japan, Maps

+ lidas agora

> >

Empregos para abril - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Seis anos depois, cidade atingida por tsunami recebe nova escola

Publicado em 13 de janeiro de 2017, em Sociedade

Uma cidade em Miyagi que foi duramente atingida pelo tsunami de 2011, recebeu uma nova e estilosa escola.

Publicidade

Alunos saudaram um novo começo no dia 10 de janeiro em uma nova e estilosa escola construída na cidade de Higashimatsushima (Miyagi) que substitui aquela destruída pelo tsunami há 6 anos.

A instalação, com um design moderno e que não parece uma escola, foi concluída em 9 de janeiro no distrito costeiro de Nobiru, que foi devastado durante o Grande Terremoto no Leste do Japão e tsunami em 11 de março de 2011.

A Escola de Ensino Fundamental Miyanomori foi formalmente fundada na primavera passada com a união das escolas Nobiru e Miyato.

A escola, que tem 2 andares em alguns locais, é feita de madeira. O design mantém a sensação natural do material de construção ao deixar colunas e luzes expostas.

Os 143 alunos retomaram seus estudos nas novas salas de aula na terça-feira (10).

Fonte e imagem: Asahi

.
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Casa Própria no Japão