Lojas de conveniência planejam próxima geração de caixas de autoatendimento

Entenda sobre a próxima geração do auto atendimento que chegará aos konbinis no Japão.

O novo sistema de caixas sem atendentes vai eliminar a necessidade de escanear cada item individualmente (imagem: Nikkei)

A Seven-Eleven Japan e outras 4 grandes operadoras de lojas de conveniência no país vão introduzir caixas self-checkout (caixas de autoatendimento) que podem ler os preços de itens que ainda estão na cesta, no mais recente esforço para lidar com uma grave falta de trabalhadores.

Publicidade

A unidade da Seven & Holdings terá a companhia das rivais Lawson, Ministop, as lojas da FamilyMart sob a FamilyMart Uny Holdings e as lojas Newdays da East Japan Railways. A rede de operadoras vai lançar o sistema no próximo ano em grandes cidades e alcançar todas as filiais no Japão até o ano 2025.

O sistema usará chips para que os itens possam ser calculados simultaneamente, ao invés do método atual de autoatendimento em que o código de barras de cada item é escaneado separadamente.

Ou seja, os clientes terão o valor de suas compras calculadas de uma só vez e efetuar o pagamento em caixas rápidos.

O ministério quer expandir a tecnologia a outros estabelecimentos comerciais

Todas as 5 operadoras vão empregar o mesmo tipo de etiquetas de identificação de radiofrequência, abrandando a carga sobre o fornecimento de produtos. O Ministério da Economia, Comércio e Indústria espera que a tecnologia se espalhe amplamente a outros estabelecimentos comerciais, como supermercados e farmácias.

As etiquetas de identificação por radiofrequência, com menos de 1mm de espessura, podem se escaneadas por máquinas que provavelmente custarão em torno de 1 a 2 milhões de ienes. Introduzir o sistema em cerca de 50.000 lojas custaria cerca de 50 a 100 bilhões de ienes.

Essas etiquetas podem manter informações de produtos, como data e local de fabricação, assim como data de expiração. A informação pode ser verificada remotamente, permitindo aos fabricantes checar o status de venda com a finalidade de ajustar a capacidade de produção e plano de vendas.

O ministério vai dar suporte para o desenvolvimento da tecnologia e a medida em direção à produção em massa através de subsídios e outros meios.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão fará o lançamento de um total de 8 foguetes neste ano

Publicado em 19 de abril de 2017, em Sociedade

Oito foguetes serão lançados pelo Japão neste ano. Veja mais.

Um foguete H-IIA é lançado do Centro Espacial de Tanegashima em 2015 (imagem: Nikkei)

O número de foguetes que o Japão lançará para seus principais projetos no espaço será um recorde de 8 no ano fiscal de 2017.

Publicidade

O aumento no número de lançamentos realizados pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e pela Mitsubishi Heavy Industries ocorre enquanto o país se torna capaz de lançar de forma independente foguetes de todos os tamanhos. Isso também coincide com um projeto para lançar satélites com a finalidade de formar um sistema japonês de posicionamento global, que teve início neste ano.

Futuramente, o governo japonês planeja reduzir os intervalos entre os lançamentos em resposta à crescente demanda nos negócios de satélites para uso em serviços de GPS e imagens aéreas.

A alta anterior para missões transportando satélites ou espaçonave não tripulada foi de 6 no ano fiscal de 2016, enquanto 5 foram lançados ano fiscal de 2014. O número médio foi de cerca de 3 para os 10 anos até o final de 2015.

Autoridades acreditam que o Japão precisará de ao menos 6 lançamentos por ano para fornecer um suporte viável ao crescimento do negócios espacial do país. Contudo, o número continua bem atrás dos 30 lançados pela Rússia e cerca de 20 lançados pelos Estados Unidos. Já a China, lançou mais de 10 foguetes em um único ano.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão