Acidentado perde consciência e morre no hospital: hipoxemia causada pela Covid

Ele deve ter perdido a consciência por falta de oxigênio enquanto dirigia e há possibilidade de que não soubesse que foi infectado pelo coronavírus.

Sirene de ambulância (Flickr)

Segundo informações da polícia, um veículo kei dirigido por um homem na faixa dos 50 anos, chocou contra o da frente em Shinpo-machi, na cidade de Tokai (Aichi), por volta das 7h de segunda-feira (30). 

Publicidade

Ele não se feriu, mas foi transportado de ambulância para o hospital, com parada cardiorrespiratória, onde a morte foi confirmada.

Segundo o médico da cidade de Nagoia, o motorista estava infectado pelo novo coronavírus e a causa da morte foi hipoxemia, a baixa concentração de oxigênio no sangue arterial.

Observou-se que apesar do baixo índice, ele pode não ter percebido e nem ter se sentido sufocado.

Diante dessa situação o médico recomendou que “se suspeitar que está com Covid-19, procure uma instituição médica o quanto antes”. 

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dia da Prevenção de Desastres: saiba o que fazer

Publicado em 1 de setembro de 2021, em Dicas Especiais

O Japão é um país onde pode ocorrer um grande ou megaterremoto a qualquer momento e ocorrem desastres causados pelo tufões e chuvas.

Bombeiros da cidade de Kawaguchi em ação, no Grande Terremoto do Leste do Japão (Wikimedia)

Esta data de 1.º de setembro foi estabelecida como o Dia da Prevenção de Desastres, por causa de um grande terremoto ocorrido nesse dia no ano de 1.923, em Tóquio, de magnitude 7,9.

Publicidade

Mais de 100 mil vidas se foram com essa tragédia da natureza nessa ocasião. Por isso, em 1960 foi estabelecida esta data no calendário para relembrar a população da importância da prevenção.

O Japão é um país onde pode ocorrer um terremoto de grande escala a qualquer momento, podendo devastar grande área. Além disso, os tufões costumam causar inundações e deslizamentos. Por isso, é importante que cada cidadão tenha em mente o que fazer e como se proteger. 

Como a pandemia do novo coronavírus continua ainda este ano, os cuidados devem ser redobrados no caso de necessidade de evacuação. É necessário adicionar máscaras descartáveis e álcool em gel ou outro desinfetante ao kit de emergência. O motivo de recomendar as máscaras descartáveis é que no local da evacuação poderá não ter água para lavar as máscaras de tecido. 

Releia a matéria sobre o kit de preservação da vida (toque aqui) para conferir se tem tudo o que precisa e verificar se não há produto vencido.

Além disso, pode ler outras matérias interessantes sobre o assunto. A vida é seu bem mais precioso. Cuide dela!

Fontes: NHK e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!